Seleção Brasileira
Ronaldo como presidente da CBF; Guardiola como treinador da Seleção
O Fenômeno sempre mostrou interesse em atuar diretamente na CBF.
— Continua depois da publicidade —
O jornal diário esportivo Sport, da Espanha, publicou que Ronaldo Fenômeno deseja ser presidente da CBF em 2025 e tem como objetivo principal a contratação de Pep Guardiola para assumir a Seleção Brasileira.
O mandato do atual presidente, Ednaldo Rodrigues, encerra em março de 2026, mas a eleição será realizada em 2025. Além do Fenômeno, o próprio Ednaldo já adiantou que pretende concorrer à reeleição.
Ronaldo encerrou sua participação na SAF do Cruzeiro e atualmente é dono do Valladolid, da Espanha, e nunca se escondeu da possibilidade de atuar diretamente na CBF, principalmente como peresidente. A assessoria do ex-jogador e agora empresário disse que não comentaria o caso.
Crise na CBF pode levar Ronaldo a ser presidente
Como bem lembrado pela publicação, a crise instalada desde a época de Ricardo Teixeira, que deixou a presidência em 2012, após 23 anos como líder máximo da entidade, ainda se arrasta até os dias atuais. Até agora, já se passaram sete presidentes, com alguns sendo obrigados a deixar o cargo. E o atual assumiu a liderança interinamente por conta de problemas com o presidente anterior.
A chegada de Ronaldo Fenômeno visa transformar a CBF em uma instituição séria e confiável, além de levar à torcida novos motivos para voltar a acreditar no que um dia já foi grande motivo de alegria para toda a população brasileira. Segundo a publicação do jornal espanhol, Pep Guardiola chegaria à Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026, sendo ou não campeã.