Atlético-GO
Ronaldo projeta sequência do Atlético-GO e destaca concentração do elenco: ‘foco é todo no Brasileiro’
— Continua depois da publicidade —
Na última sexta (8), o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, participou de coletiva de imprensa e comentou sobre sua defesa na cobrança de pênalti contra o Olímpia, pela Copa Sul-Americana e a sequência de jogos do Dragão na temporada.
Questionado sobre os treinamentos de goleiro para penalidades, Ronaldo afirmou que treina bastante no decorrer da semana e estava preparado para garantir o Atlético-GO nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
– A gente treina bastante na semana, principalmente com os batedores oficiais do time. Claro que em uma situação como é a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, todo mundo tem condição de ir para jogo e acaba treinando, e juntamente também, não só na questão do campo, tem a parte também de análise, juntamente com o com Claúdio, com Marcos, com Rosan, Bebeto, a gente acaba estudando a probabilidade de canto que cada jogador adversário vai executar – disse o jogador.
Leia também
Ronaldo teve um destaque muito alto após sua defesa na cobrança de pênalti no jogo contra o Olimpia e o goleiro afirma que teve que agir com muita rapidez para garantir a defesa.
– É muito rápido ali, claro que o batedor ele foi muito bem também, assim como eu também, foi uma bola difícil que acabou subindo um pouco, eu já tava um pouco mais que no chão, mas eu consegui erguer o braço a tempo, até não pegou em cheio na minha mão, mas, graças a Deus, foi suficiente para poder tirar ela por cima da trave – explicou.
Após a classificação na Copa Sul-Americana, os próximos jogos da equipe são contra o Santos, no domingo (10), fora de casa, pelo Brasileirão, e contra o Goiás na próxima quarta (13), também fora de casa, pela Copa do Brasil. Quando questionado sobre o jogo contra o Santos e pela forma atual das duas equipes o goleiro garantiu foco na equipe paulista.
– A gente sabe que tá uma situação um pouco delicada no Campeonato Brasileiro, a sabe que eles têm passado por um momento de crise, mas isso não muda nada, o Santos é uma grande equipe, tem excelentes jogadores. A gente sabe que vai ser uma guerra lá, então a gente tem que ir muito preparado muito focado. A gente sabe que precisa recuperar pontos no Campeonato Brasileiro. O foco é todo no Brasileiro. Copa do Brasil e Sul-Americana são campeonatos diferentes, são torneios, e o Campeonato Brasileiro é mais longo, de grandes equipes, campeonato muito difícil, não é atoa que é um dos mais difíceis do mundo e a gente tem que focar bastante para poder somar pontos dentro e fora de casa. E domingo vai ser uma grande partida, espero um bom resultado para subir na tabela – finalizou.
O Dragão volta a campo no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.