Cruzeiro
Ronaldo promete elenco competitivo para 2023, mas mantém cautela com dívidas do Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
A temporada ainda está por findar-se, apesar dos objetivos já alcançados pelo Cruzeiro, mas Ronaldo já pensa em 2023. Durante o lançamento do projeto “Big Blue”, nesta terça-feira (25), em São Paulo, o dono do SAF Cruzeiro afirmou que planeja montar uma equipe competitiva para o retorno celeste à elite nacional. Apesar disso, manteve cautela e lembrou do problema financeiro que a Raposa ainda enfrenta.
– Esportivamente falando, nós seremos competitivos no ano que vem. Vamos ter um bom time, vamos competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Logicamente, existe uma distância muito grande em relação aos clubes que estão faturando mais no Brasileiro, mas não quer dizer que não teremos a chance de competir –, destacou Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e agora empresário.
Ainda há conversas para definir qual será o orçamento do Cruzeiro para 2023. Vale ressaltar que grande parte dos valores que forem arrecadados na temporada futura serão destinados para o pagamento de dívidas. Ainda, é preciso lembrar que 20% das receitas e 50% dos lucros obtidos pelo clube devem ser repassados para a associação celeste, a fim de cobrir o déficit dos últimos anos, o que gira em torno de R$ 1 bilhão.
– Não podemos esquecer que nossos problemas financeiros continuam. Na Primeira Divisão, as receitas vão aumentar e nossas possibilidades também. Mas temos muitos compromissos para arcar e muitas dívidas para pagar. Internamente, já existe essa discussão de quanto a gente vai injetar no futebol para fazer do Cruzeiro um time importante para o ano que vem –, pontuou Ronaldo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.