Futebol Internacional
Ronaldo pode ajudar a seleção brasileira em negociação por Ancelotti, diz site
— Continua depois da publicidade —
Ainda sem um nome definido para substituir Tite, a seleção brasileira mira em um treinador estrangeiro e quer Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, da Espanha. A informação é de Bruno Andrade, colunista do UOL Esporte.
O treinador italiano tem contrato até o meio de 2024 com os merengues e já disse algumas vezes que pretende cumprir o vínculo com o clube espanhol, mas mesmo assim Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, planeja um encontro com Ancelotti na Espanha.
E de acordo com a publicação do UOL Esporte, a seleção brasileira pode contar com a ajuda de Ronaldo Fenômeno nesta negociação. O ex-jogador e hoje dono do Cruzeiro se colocou à disposição da CBF para colaborar com contatos de treinadores de peso na Europa.
Ronaldo tem ótima relação com a diretoria do Real Madrid, onde atuou por cinco temporadas e marcou 104 gols. Além disso, ele trabalhou com Ancelotti no Milan, da Itália, entre 2007 e 2008.
— Queremos que seja um treinador de respeito e que possa dar um padrão de jogo, que seja condizente com os atletas. Fazer o que o Brasil sempre procurou fazer, que seja bem ofensivo. É o que pensa o presidente — disse Ednaldo Rodrigues em entrevista nesta semana, na sede da CBF.
A seleção brasileira vai voltar a campo após o fracasso na Copa do Mundo em março, na primeira data Fifa do ano. A ideia da CBF é contratar um novo treinador para estes amistosos (ainda sem adversários definidos), mas não descarta prolongar a busca por um substituto de Tite.