Futebol Internacional
Rooney se diz pronto para a Premier League, mas confirma recusa ao Everton
— Continua depois da publicidade —
Depois da demissão de Rafa Benítez, a diretoria do Everton tem procurado um novo treinador no mercado da bola e trabalha com algumas possibilidades. Dentre elas esteve Wayne Rooney, lendário jogador inglês que teve passagem pelo clube e agora é treinador do Derby County, da segunda divisão inglesa. No entanto, Rooney confirmou que recusou a investida.
Nesta sexta-feira (28), o treinador concedeu uma entrevista coletiva e abordou a sondagem do Everton. Embora tenha destacado estar pronto para assumir o comando de um clube da Premier League, Rooney disse que o seu foco no momento é o trabalho que vem executando no Derby County. Por conta disso, o empresário do treinador sequer abriu negociações com o Everton.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O Everton abordou o meu empresário e pediu uma conversa para um possível acerto, mas isso foi recusado. Acredito que algum dia serei treinador de um clube da Premier League e sinto que estou 100% pronto para isso. Mas eu tenho um emprego no Derby County e isso é muito importante para mim agora — disse Rooney.
Além do treinador inglês, o Everton vem trabalhando com a possibilidade de outros dois nomes: o português Vítor Pereira e o inglês Fank Lampard. O primeiro, aliás, ficou muito próximo de formalizar um acerto nos últimos dias, mas a repercussão negativa com a torcida acabou fazendo com que a diretoria recuasse nas tratativas.
O nome que mais agrada os torcedores é Lampard, que já tem experiência na Premier League no comando do Chelsea. A tendência é que as partes se aproximem nos próximos dias para formalizar um acerto. Lampard está sem clube desde o final da temporada passada e enxerga um retorno como algo positivo. Em má fase, o Everton tenta se distanciar da zona de rebaixamento da Premier League.