Rosamaria conquista dupla cidadania e vira espécie de coringa na Itália

Publicado em

Foto: Divulgação/LVF
— Continua depois da publicidade —

Rosamaria é a mais nova cidadã ítalo-brasileira ao redor do mundo. Com ascendência italiana em sua origem, a jogadora de 28 anos divulgou a novidade em post feito na rede social Instagram nessa quinta-feira (23). A oposta se transferiu para a Itália na temporada 2019/20 para defender o Perugia e desde então, passou por Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio.

A dupla cidadania vai transformar Rosamaria em uma espécie de coringa no clube que escolher defender na Itália. Assim, a atacante não entra na cota de estrangeiros que cada equipe tem por partida no Campeonato Italiano. Para essa temporada, o Busto Arsizio trouxe, além da brasileira, a norte-americana Carli Lloyd para ocupar as vagas de estrangeiras do clube.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Publicidade

+ Maratona: quatro jogos agitam a sétima rodada do returno da Superliga Masculina neste sábado (18)

Apesar de não ocupar mais a cota dos estrangeiros do Campeonato Italiano, Rosamaria não pode defender a seleção italiana e continua podendo ser convocada por José Roberto Guimarães para a Equipe Nacional do Brasil. A catarinense de Nova Trento só poderia vir a defender a Azzurri se cumprisse o tempo de quarentena obrigatório para poder defender outro país, porém isso não está nos planos da oposta.

– Não galera, eu não vou jogar pela seleção italiana. Tá parecendo eleição de tanta fake news ? Mas o segundo passaporte tá na mão. Muito orgulho das minhas origens e por ter um coração metade verde e amarelo e metà tricolore. Sempre me senti em casa nos dois países, agora tudo faz ainda mais sentido. Grazie cara Italia, ti voglio tanto bene – contou Rosamaria através da rede social Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile