Vôlei
Rosamaria prevê ano vitorioso e avalia 2021: ‘Sabia que seria muito importante’
— Continua depois da publicidade —
Rosamaria é uma das principais jogadoras de vôlei do Brasil atualmente. A atleta foi peça importante na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, um dos momentos de maior gratidão de sua carreira. A jogadora falou sobre suas expectativas para o novo ano e comentou sobre os desafios enfrentados em 2021.
“Espero que 2022 seja ainda melhor. Espero que eu continue tendo oportunidades profissionais, oportunidades para crescer. Mais um ano que tenho planejado viver novas e grandes experiências na Itália. É um ano importante também de campeonatos internacionais. Espero poder fazer um bom trabalho e poder buscar o meu espaço para ter a chance de figurar na seleção. No lado pessoal é ser feliz, sentir que tenho feito as coisas com o coração em tudo, não só no profissional, mas com a minha família, os meus amigos. Aproveitar os momentos, as experiências, porque esse período de pandemia tem nos afastado muito das pessoas queridas. Temos que aproveitar esses momentos porque a gente não sabe como vai ser o dia de amanhã”.
Falando sobre experiências e desafios novos, ela já tem um compromisso importante marcado para este início de ano. Na quarta-feira, em Roma, o Novara fará uma das semifinais da Copa Itália contra o Chieri. Quem vencer disputará a final no dia posterior, com quem vencer o duelo entre Conegliano x Busto Arsizio. Prestes a iniciar o novo ciclo profissional, a brasileira fez um balanço de 2021 e contou alguns desejos para 2022.
“Foi um ano de muitos objetivos alcançados. O que mais me marcou, com certeza, foi a Olimpíada e todos os momentos que eu vivi com aquele grupo. Na verdade, todos os momentos passados com a seleção foram especiais porque eu sabia que 2021 seria muito importante na minha carreira. Foi um ano de realização profissional e pessoal também, de muito reconhecimento, muito trabalho. E alcançar os objetivos é sempre importante”
Esta foi a terceira temporada consecutiva que a jogadora passou as festas de fim de ano na Itália e ela comentou sobre isso também:
“Não é fácil passar longe da família, mas fiquei ao lado de pessoas que amo também, das quais gosto da companhia e que me fazem sentir em casa. Elas fazem o papel de família. Procuro sempre estar com pessoas que passem boas energias, sentimentos, e amenizam um pouco a saudade de casa. Eles me ajudam a me sentir amada, querida, e a quem quero muito bem.”
No campeonato italiano, o Novara é o vice líder, atrás do Conegliano. O último jogo do turno, que estava marcado para o dia 26 de dezembro, foi adiado e ainda não tem nova data confirmada. A abertura do returno acontecerá neste domingo, dia 9 de janeiro. O Novara irá até Florença, onde será recebido pelo Firenze. Na Champions League, o próximo compromisso será no dia 20/01, em casa, contra o VK Libere, da República Tcheca. O Novara lidera o grupo C, e no jogo de ida, venceu por 3 seta a 0.