Paralimpíadas

Rosicleide Silva é bronze no judô feminino

A brasileira aplicou um Ippon em judoca argentina e conquistou a medalha na categoria até 48kg.

Publicado em

(Foto: Wander Roberto/CPB)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (5), Rosicleide Silva venceu Rocio Ledesma na disputa pela terceira posição da categoria J1 (para atletas cegos) e conquistou a primeira medalha da Seleção Brasileira de judô em Paris. 

Em um combate muito disputado, a brasileira foi melhor e dominou a atleta argentina, que tomou um golpe inicialmente registrado como wazari e não validado pela arbitragem. Com a luta empatada, Ledesma recebeu um shido (punição por falta de combatividade) e se viu obrigada a partir para cima de Rosicleide, que conseguiu contra-atacar com um belo Ippon e conquistar a medalha de bronze.

Esta foi a primeira medalha paralímpica da brasileira, que já havia conquistado ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; ouro no Pan-Americano do Canadá 2022 e prata no Mundial de Baku 2022.

Publicidade

Judô Masculino

Elielton Lira também disputou a medalha de bronze nesta manhã e acabou derrotado pelo judoca indiano Kapil Parmar na categoria  categoria J1 até 60 kg. Esta foi a estreia do brasileiro de 28 anos em Jogos Paralímpicos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile