Vasco
Rossi perde espaço com Rafael Paiva e pode estar de saída do Vasco
O atacante de 31 anos não marcou nenhum gol em 21 jogos disputados em 2024 e perdeu espaço na equipe do Vasco desde a chegada de Rafael Paiva.
— Continua depois da publicidade —
O atacante Rossi, de 31 anos, pode deixar o Vasco nesta janela de transferências. O jogador possui contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2024; porém, possui conversas em andamento com o Paysandu, que sonha com a contratação. O atacante foi importante na reta final da última temporada, contribuindo com gols e assistências no Brasileirão.
Entretanto, em 2024, Rossi ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho. No início do ano, sob o comando de Ramón Díaz, o jogador foi titular ou ao menos recebeu minutos em quase todos os jogos da equipe. O mesmo ocorreu com o português Álvaro Pacheco, que utilizou Rossi em todos os quatro jogos no comando do Cruz-Maltino.
A situação do jogador muda quando Rafael Paiva assume o Vasco. Desde que o treinador interino chegou, Rossi recebeu apenas 76 minutos em campo durante oito jogos (720 minutos). O comandante colocou outros atletas à frente de Rossi, como o jovem Rayan e o recém-contratado Emerson Rodríguez.
Portanto, com poucos minutos nos últimos jogos, o atacante de 31 anos pode estar em busca de novos ares na carreira. O Paysandu, clube interessado em sua contratação, é o time de coração de Rossi. Tal motivo pode facilitar a negociação. A informação sobre a conversa entre o clube e o jogador foi divulgada pelo GE.
O Paysandu, atualmente, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a 13ª colocação.
Os números de Rossi pelo Vasco
Rossi possui duas passagens vestindo a camisa do Vasco. Antes da atual, o atacante defendeu o Cruz-Maltino em 2019, sendo peça importante no ano do clube. No total, o jogador soma 71 jogos pela equipe carioca, com cinco gols marcados e 11 assistências distribuídas.
Na atual temporada, Rossi não marcou nenhum gol em 21 jogos disputados. O atleta contribuiu apenas com duas assistências, sendo uma no Campeonato Brasileiro e outra na Copa do Brasil.