Ponte Preta

Ruan Renato defende trabalho de Moreno na Ponte Preta: ‘Não é só raça’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Ruan Renato saiu em defesa do trabalho de Fábio Moreno na Ponte Preta após início irregular nesta temporada.

Titular absoluto nos cinco primeiros compromissos entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, zagueiro abraçou a ideia de que a Macaca tem construindo um trabalho positivo até o momento.

+ ‘Reestruturação da base’, projeta Batistela em chegada à Ponte Preta

Publicidade

“O futebol moderno é a gente construir desde de trás para a gente até facilitar para os nossos atacantes quando a bola chegar neles. É o que eu falo. O trabalho do Fabinho é um trabalho excelente. Eu acho que os resultados, ok, não são os esperados, mas a gente está construindo um grupo aqui. A gente não pode pensar em fechar todo mundo lá atrás, ficar dando chutão e tentar jogar por uma bola. Se a gente faz isso, daí está jogando feio. Então a Ponte Preta não pode pensar em só nisso”, pontuou o beque.

“Então é uma mudança também que o Fabinho está fazendo aqui dentro da Ponte Preta. Não é só raça, entendeu? A gente também tem que ter a qualidade de sair construindo, de a gente dominar o jogo e de a gente conseguir fazer os gols. A gente pode ver que tivemos situações de fazer o gol mais do que o adversário em todas as partidas. Então eu acho que, a partir do momento em que a nossa bola começar a entrar, esses tipos de perguntas vão mudar. Vai acabar sendo um elogio, que o time da Ponte que constrói o jogo desde de trás e mantém a posse de bola em todos os jogos em que entra dentro de campo”, acrescentou.

PREJUÍZOS

Ruan Renato, um dos líderes do elenco da Ponte Preta, também comentou a respeito dos prejuízos impactados pela paralisação do Campeonato Paulista por, pelo menos, até o fim de março.

“Favorecer eu acho que não favorecer até pela questão de ritmo de jogo. A gente está tendo um ritmo bom de jogos aí. Então a paralisação também acaba tirando isso de você. O lado positivo é que esses jogadores que estão voltando aí, até da questão do Covid, vão poder voltar ao elenco”, opinou o atleta.

“São jogadores importantes para nós. A gente sabe que o nosso está enxuto e está pequeno. Então a gente espera que, se caso for parar, tenha a volta deles. Se caso também não for parar, a gente está preparado para sequência do Paulista”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile