Futebol Internacional

Rúben Dias cita responsabilidade em ser um dos líderes do Manchester City

Publicado em

Foto: Divulgação / Manchester City
— Continua depois da publicidade —

Atualmente em sua terceira temporada defendendo o Manchester City, o zagueiro português Rúben Dias já é um dos jogadores que foram identificados como uma grande característica de liderança. Por esse motivo, o jogador de 25 anos é um dos capitães da equipe e tem a confiança do técnico Pep Guardiola. Em entrevista à “Eleven”, o defensor português falou sobre o assunto e como faz para lidar com a responsabilidade de seu um líder.

— O peso está presente desde que cheguei, só por estar no clube em que estou, em que se luta para ganhar tudo. É um detalhe muito pequeno em relação às responsabilidades que já se tem aqui naturalmente, mas é motivo de orgulho. Entrei no grupo dos capitães na temporada passada. Na minha primeira temporada joguei muito. O que permitiu que os meus colegas me conhecessem melhor. Especialmente quando há momentos difíceis em que é preciso caráter e estar lá dentro com a firmeza da tua personalidade. É o reflexo do que cada um foi interpretando do que sou e o tipo de jogador que tento ser — avaliou Rúben Dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Já bastante identificado com o Manchester City, o zagueiro português está muito próximo de romper a barreira dos 100 jogos pelo clube inglês. Neste período foram dois títulos de Premier League conquistados e o zagueiro espera que mais uma taça seja comemorada ao final da temporada. Apesar desta questão, Rúben Dias admitiu que o atual Campeonato Inglês deve ser mais difícil.

— O ritmo está alto e as equipes estão com muita qualidade. Novos jogadores chegaram e elevaram ainda mais o nível da Premier League. Não tenho dúvidas de quem vencer, será porque foi o melhor. Não tem outra maneira de vencer essa competição se não for sendo melhor que os seus adversários — analisou Rúben Dias.

Sem rodada neste final de semana por conta do luto pelo falecimento da Rainha Elizabeth II, o Manchester City só volta a campo no dia 14 de setembro, quando recebe o Borussia Dortmund, da Alemanha, pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na estreia, os ingleses venceram o Sevilla por 4 a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile