Copa do Mundo - Qatar 2022

Rúben Dias fica fora de treinamento às vésperas das quartas da Copa

Publicado em

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico Fernando Santos comandou um treinamento com a seleção de Portugal nesta quinta-feira (08), já para o início da definição da equipe que enfrenta Marrocos, no próximo sábado (10), às 12hs (de Brasília), pela fase de quartas de final da Copa do Mundo. A principal ausência da atividade foi o zagueiro Rúben Dias, enquanto Cristiano Ronaldo novamente ficou entre os reservas.

Ao todo, Portugal contou com 23 jogadores nesta atividade, já que Nuno Mendes e Danilo Pereira, lesionados, já não estão mais disponíveis para a Copa do Mundo. A eles, se juntou o zagueiro Rúben Dias como ausência. O jogador ficou realizando um trabalho específico no ginásio, mas a princípio não aparece como dúvida para enfrentar a seleção de Marrocos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

De acordo com as informações da imprensa portuguesa, a equipe treinou com 20 jogadores, além dos três goleiros selecionados para o Mundial. Fernando Santos permitiu a presença dos jornalistas por apenas 15 minutos, fechando depois a atividade para a possível definição da equipe. No entanto, já foi possível perceber que Cristiano Ronaldo novamente ficará no banco, assim como aconteceu diante da Suíça, nas oitavas de final.

A equipe que treinou como titular foi a mesma que venceu os suíços no último jogo, apenas com a mudança no sistema defensivo. Com a ausência de Rúben Dias, coube ao jovem António Silva ficar em seu lugar formando a dupla de zaga ao lado de Pepe, autor de um dos gols na vitória por 6 a 1 sobre a Suíça.

A atividade portuguesa também foi acompanhada por Fernando Gomes, que é presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O momento vem sendo de união para levar a equipe ao mais longe possível na Copa do Mundo. A FPF, inclusive, soltou uma nota oficial nesta quinta-feira (08), para sair em defesa de Cristiano Ronaldo, alvo de notícias de que estaria com a intenção de deixar a Copa do Mundo após discussão com o técnico Fernando Santos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile