Atlético-MG
Promessa da base, Rubens crê em oportunidades no Atlético-MG e fala de inspiração em Messi
— Continua depois da publicidade —
Uma das revelações das categorias de base do Atlético-MG, o meio-campista Rubens foi integrado ao elenco profissional de maneira definitiva em 2022. O jogador de 20 anos concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quarta-feira (23). Depois de uma temporada passada onde teve destaque em atuações e números individuais, o jogador foi promovido e treina com o plantel principal desde a reapresentação no dia 17 de janeiro.
+ Nacho enaltece grupo do Atlético-MG e opina sobre 2022: ‘Continuar fazendo história’
No entanto, o Atlético em 2021 foi campeão de praticamente todos os títulos possíveis – Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – com um dos melhores elencos do futebol nacional. Com isso, jogadores da base dificilmente conseguirão conquistar espaço no plantel. Porém, Rubens mantém uma mentalidade serena e diz que a situação atual é de aprendizado com o elenco estrelado do Atlético.
– É diferente da base. Aqui temos jogadores que já disputaram Copa do Mundo, Copa América e que são referências para mim. Eu não vejo como dificuldade, eu vejo como aprendizagem. Eu acho bom trabalhar com esse elenco, campeão de tudo no ano passado. Começamos o ano ganhando mais um título (Supercopa do Brasil). É muito bom para a gente que sobe da base trabalhar com esses jogadores que têm uma carreira bem qualificada.
– A concorrência é grande, mas eu acho bom trabalhar com jogadores de alto nível. Espero ter oportunidades, estou aqui para isso, trabalhando, buscando o meu espaço -, completou.
Rubens falou também como o Atlético trata jogadores da base. O último exemplo é o atacante Savio, de 17 anos, que mal teve oportunidades no time profissional e está sendo negociado com o Grupo City (dono do Manchester City e outros clubes ao redor do mundo).
– O Sávio é novo e com muita qualidade, não tenho palavras. É muita concorrência, em um elenco forte com jogadores absurdos. Creio que isso não seja ruim para ele. Claro que a gente, que é da base, temos vontade de jogar no profissional do time que subimos, mas as vezes não é o momento. Ele está preparado para jogar tanto que atuou nos anos passados. Vai vir times querendo ele e vai ser bom para ele e para o Atlético, que também tem que vender. Ele vai ter um futuro brilhante e disso ninguém tem dúvidas.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INSPIRAÇÕES NA CARREIRA
Como todo jogador das categorias de base, algum nome estrelado do futebol seja nacional ou internacional é visto como uma inspiração, uma meta futura. O caso de Rubens não é diferente. O atleta do Galo tem uma referência no elenco atual do Atlético e outro no mundo.
– No Atlético eu me inspiro no Jair, um cara que eu me identifico com ele e pela forma de jogar. No mundo é o Messi, meu ídolo, sempre gostei dele e acho que muita gente também (risos).