Tênis

Rublev passa por cima e Medvedev sofre, mas vence na estreia da ATP Cup

Publicado em

Divulgação/Twitter da ATP Cup
— Continua depois da publicidade —

A Rússia garantiu seus pontos ao vencer os dois jogos na simples contra a Argentina pela rodada inaugural da ATP Cup, torneio que reúne as melhores seleções do momento. A competição acontece em Melbourne, Austrália, com as pelejas começando às 20h30 e seguindo até a madrugada no horário de Brasília.

Rússia x Argentina

Andrey Rublev x Guido Pella

Publicidade

Rublev fez uma partida irretocável e passou com extrema facilidade por Pella, fechando o confronto em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. O russo disparou 22 winners contra apenas 9 do argentino.

— É o meu primeiro jogo do ano e depois de uma longa parada. Estou muito feliz com a minha exibição, especialmente contra o Guido. Tivemos grandes batalhas no passado e ia ser difícil. Tive sorte de Pella ter ficado duas semanas sem treinar, mas joguei muito bem e estou muito contente — disse Rublev após vitória na estreia da ATP Cup.

Daniil Medvedev x Diego Schwartzman

Medvedev sofreu mais do que seu compatriota, mas manteve a boa fase e a freguesia diante do argentino. Alcançou sua 11ª vitória consecutiva, levando em conta o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals de 2020. Já nos confrontos diretos contra Diego, ainda não perdeu, e venceu a sexta seguida.

O russo derrotou Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em duelo que durou 1h39. Com isso, a Rússia já garantiu seus pontos e começou bem neste início de ATP Cup.

— Acho que a chave quando jogo com o Diego é que o meu saque é um pouco melhor e é aí que tenho minhas chances. Por exemplo, esta noite, eu não estava muito feliz com meu saque e poderia ter feito melhor. Ele me quebrou três vezes , mas sempre tive chances no saque dele, então é um pouco difícil para o Diego, especialmente em quadras duras — relatou o russo.

Andrey Rublev/Aslan Karatsev x Horacio Zeballos/Máximo González

A Argentina conquistou uma vitória nas duplas e o resultado pode ser importante na definição dos classificados para a fase seguinte. Zeballos e González foram consistentes nos momentos decisivos e derrotaram os russos por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.

LEIA MAIS

Djokovic vence Shapovalov e empata confronto com o Canadá na ATP Cup; Thiem é derrotado

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile