Futebol Internacional

Rudiger, do Chelsea, já tem acerto com o Real Madrid, afirma jornalista

Publicado em

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Vivendo os seus últimos meses de contrato com o Chelsea, o zagueiro Antonio Rudiger já definiu o seu futuro para a próxima temporada. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, especialista em transferências, o jogador vai atuar pelo Real Madrid. O clube merengue já vinha demonstrando o interesse no jogador de 29 anos e se aproveitou deste momento de fim de contrato para fechar com Rudiger. O acordo entre as partes tem validade até junho de 2026.

O Chelsea vem passando por uma dificuldade financeira recente, desde que as contas de Roman Abramovich, empresário que é dono do clube, foram bloqueadas. Abramovich vem sofrendo sanções do governo do Reino Unido sob a acusação de ter ligações com o governo do presidente russo Vladimir Putin, que iniciou uma guerra na Ucrânia, em fevereiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Recentemente, o técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, destacou as dificuldades que o clube vem passando na manutenção de jogadores e citou, de maneira específica, o caso que envolve Rudiger. De acordo com o comandante da equipe, devido às dificuldades, o Chelsea não tem condições de competir com outros clubes no mercado da bola neste momento.

— O Rudiger vai sair porque não podemos competir com os outros clubes. Estamos sofrendo algumas sanções e isso vem atrapalhando os nossos planos. Mas não levamos isso para o lado pessoal. A decisão é do jogador e respeitamos isso — disse Tuchel.

Além de Rudiger, o Chelsea também vai perder o dinamarquês Andreas Christensen, que vai ser reforço do Barcelona. Os dois jogadores estavam em final de contrato com o clube inglês e optaram por não renovar. A mesma situação envolve o também zagueiro César Azpilicueta, que ainda não definiu o seu futuro.

Apesar de tudo já estar acertado, o Real Madrid só deve anunciar Rudiger como reforço a partir da abertura da janela de transferências. O jogador atua pelo Chelsea desde a temporada 2017/18, depois de destaque pela Roma, da Itália. Rudiger também jogou profissionalmente pelo Stuttgart, da Alemanha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile