Futebol Internacional
Rudiger é apresentado oficialmente como reforço do Real Madrid
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro alemão Antonio Rudiger foi apresentado pelo Real Madrid nesta segunda-feira (20), e confirmado como mais um reforço do clube merengue para a próxima temporada. Antes do defensor, o Real Madrid já havia apresentado o meia francês Aurelién Tchouaméni. Rudiger falou sobre seu novo desafio na carreira, expectativas que tem pelo Real Madrid e até mesmo da proposta que recebeu para reforçar o Barcelona.
— Então, havia um interesse por parte do Barcelona. Mas eu disse ao meu irmão (empresário) que seria o Real Madrid ou nada. A primeira conversa com o Real foi em setembro de 2021, no início, com meu agente. A segunda, em que já falei diretamente com o Ancelotti, foi em abril. Este foi o momento chave, porque tomei a decisão de jogar pelo Real Madrid — disse Rudiger.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O zagueiro alemão chega para aumentar o nível de competitividade no sistema defensivo do Real Madrid, que conseguiu se consolidar mesmo após as saídas de Sérgio Ramos e Raphael Varane. A temporada foi marcada por um grande entrosamento entre David Alaba e Éder Militão, agora Rudiger espera conseguir um espaço para também jogar pela equipe.
— É normal que um clube como o Real tenha muitos bons jogadores, mas tenho uma autoconfiança enorme. Quero contribuir com competitividade, sempre saudável, para que todos possamos continuar somando. Estou muito animado, estou ansioso por isso — afirmou Rudiger.
O alemão escolheu usar a camisa de número 22 no Real Madrid por gostar do número 2. No entanto, essa numeração já está sob posse de Carvajal. Com a saída de Marcelo, Rudiger também tinha como opção o número 12, mas preferiu mesmo ficar com a 22 durante a temporada. Sobre o clima que encontrou no Real Madrid, o zagueiro foi claro.
— Aqui o mais importante é vencer, isso foi demonstrado ao longo dos anos com a conquista de muitos títulos. Não importa o que aconteça lá fora, o time sempre sai para vencer — finalizou Rudiger.
Depois do título da Liga dos Campeões com o Chelsea, o alemão chega ao Real Madrid para tentar aumentar a galeria do maior vencedor continental do futebol europeu. Esta será a primeira experiência do jogador de 29 anos no futebol espanhol. Antes, Rudiger já passou pela Alemanha (Borussia Dortmund e Stuttgart), Itália (Roma) e Inglaterra (Chelsea).