Rumo a Copenhague: qualificatório aberto reúne equipes brasileiras pelo Major de R6

Publicado em

Divulgação/Rainbox Six Esports
— Continua depois da publicidade —

A temporada 2023 brasileira de Rainbow Six Siege começou na última quarta-feira, 8. Com a abertura do open qualifier para o Major de Copenhague, na Dinamarca, todas as equipes que desejarem alcançar a competição internacional podem participar.

A qualificatória faz parte do novo formato do Circuito Global e define a cada major um tipo de classificação diferente para as competições. No Brasil, as equipes poderão alcançar o torneio através do open ou do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão duas fases no Open, sendo a primeira dividida em quatro etapas sem um número definido de equipes.

Os jogos serão em eliminação única e ao final de cada etapa os times receberão pontos para o ranking nacional. Em primeiro lugar, a equipe receberá 100 pontos, em segundo 75, ao terceiro e quarto serão 50 pontos, entre quinto e oitavo serão 25, do nono ao 16º lugar serão 15 pontos e do 17º ao 32º lugar serão 10 pontos.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No final da quarta etapa, as 12 equipes com mais pontos se juntarão com os quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro para o qualificatório fechado. Ao todo, 16 times disputarão uma vaga, que concede o posto na fase inicial do Blast Major.

O Blast Major de Copenhague tem previsão para acontecer em maio.

Confira a programação para os qualifiers do Brasil para o Blast Major:

Brazil Open Qualifier 1: 8 e 9 de março
Brazil Open Qualifier 2: 15 e 16 de março
Brazil Open Qualifier 3: 22 e 23 de março
Brazil Open Qualifier 4: 19 e 30 de março

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile