Vôlei
Rumo a mais uma decisão de Superliga, Peña elogia evolução física do Gerdau Minas na temporada
— Continua depois da publicidade —
Gerdau Minas, de Penã, e Praia Clube se enfrentam neste domingo (21), em Recife (PE), na quinta final consecutiva entre as equipes na Superliga
No próximo domingo (21), às 10h, em Recife (PE), Dentil Praia e Gerdau Minas se encontram em mais uma decisão de Superliga feminina. A força do vôlei mineiro mais uma vez prevaleceu na temporada 2023/2024: é a quinta final consecutiva entre os times do estado, que superaram Sesc RJ Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde nas semifinais.
Do lado minastenista, o time busca o sexto título em sua história e, para isso, conta com duas estrangeiras, agenciadas da Pro Sports Brazil, que brilharam na temporada e foram peças fundamentais na campanha até a final: Yonkaira Peña, da República Dominicana, e Jenna Gray, atleta dos Estados Unidos.
No último treino antes da grande decisão na capital pernambucana, Peña, sintetizou o momento do Minas na competição e apontou o diferencial para a tradicional equipe de Belo Horizonte conquistar a classificação para mais uma decisão de Superliga Feminina.
“Acredito que a nossa evolução física durante a temporada foi bem importante. O Alê (Alexandre Marinho, preparador físico) nos orienta e dá todo o suporte necessário para melhorar dentro de quadra. Oscilamos algumas vezes durante a temporada, mas isso é normal em um time de alto rendimento. Nossa expectativa para a final é de fazer um bom jogo e sair com a taça”, destaca a atleta.
Em duelos marcados por muita emoção e equilíbrio, o Minas, com Penã eleita a melhor em quadra na primeira partida dos dois jogos, passou pelo Osasco nas semifinais, com duas vitórias na série melhor de três.
Amanhã, domingo (21), Gerdau Minas e Dentil Praia decidem mais uma vez a Superliga Feminina após se classificarem na 3ª e 4ª posição, respectivamente, na fase classificatória. A decisão acontece às 10h (de Brasília) no ginásio Geraldão, em Recife (PE).