Futebol americano
Running back do Washington Football Team é preso por violência doméstica
— Continua depois da publicidade —
Derrius Guice, running back do Washington Football Team, equipe da NFL, foi preso na tarde desta sexta-feira (7). O jogador é acusado de violência doméstica, incluindo uma acusação de estrangulamento, três de agressão e uma de destruição de propriedade.
Segundo Sam Fortier, Nicki Jhabvala e Les Carpenter, jornalistas do Washington Post, Derrius Guice se entregou a um centro de detenção em Leesburg, na Virginia, por volta de 18h (horário de Brasília), nesta sexta. O atleta não participou dos treinamentos da equipe mais cedo.
Pouco tempo após a notícia da prisão de Derrius Guice, o Washington Football Team soltou um comunicado oficial informando que desligou o running back da franquia.
– Na quinta-feira (6), tomamos conhecimento sobre um potencial incidente de violência doméstica envolvendo o running back Derrius Guice. Imediatamente, alertamos a NFL e seguimos trabalhando com eles durante o processo. Nos reunimos com Derrius Guice para informar que ele seria afastado de todas as atividades da franquia durante o desenrolar do ocorrido. Nesta tarde, soubemos que há múltiplas acusações contra Guice. Revendo sobre a natureza das acusações e seguindo discussões internas, decidimos por cortar Derrius Guice imediatamente – disse o comunicado do Washington Football Team.
Derrius Guice foi selecionado pela franquia de Washington na segunda rodada do Draft 2018. Aos 23 anos, o running back vem enfrentando dificuldades na NFL. No ano de calouro, o jogador acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no primeiro amistoso, perdendo toda a temporada.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.