Olimpíadas

Comitê Olímpico Russo domina e derrota Brasil no vôlei masculino

Publicado em

Gaspar Nóbrega/COB
— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira de vôlei não esteve na sua melhor forma contra a Rússia, que joga a Olimpíada sob o nome de Comitê Olímpico Russo e teve uma grande atuação para vencer o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

O Brasil não teve chances contra os russos, que dominaram no saque e no bloqueio, limitando o trabalho dos pontas brasileiros. No set inicial, a Seleção teve seus melhores momentos e chegou a liderar o placar até o 20º ponto, porém, viu os atletas Rússia virarem o jogo em dois pontos de bloqueio e com grande saque de Mikhailov para complicar a linha de passe brasileira.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio e no vôlei siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Publicidade

A sequência do jogo não foi boa para os comandados de Renan Dal Zotto, que não conseguiram tomar a liderança do placar em nenhum momento do segundo sete e viram os russos abrirem seis pontos de vantagem na metade: um 13 a 7 e cinco na parte final, com 21 a 16 e 24 a 19.

Dominada pelo adversário, a Seleção bem que tentou voltar ao jogo no set final e até iniciaram uma reação, conseguindo a liderança no placar, algo que não aconteceu no set anterior, mas a superioridade do Comitê Olímpico Russo apareceu novamente na reta final, abrindo cinco pontos de vantagem e fechando o jogo.

A partida foi muito parecida com a derrota brasileira para a Rússia na Liga das Nações, em junho. Na ocasião, os russos venceram por 3 a 0 com parciais de 25/21, 28/26 e 25/20. O meio-de-rede Lucão admitiu a superioridade do time do Comitê Olímpico Russo:

Primeiro a gente tem que ressaltar que eles realmente estão, hoje pelo menos, em um nível maior que a gente. Sacaram melhor, bloquearam pra caramba. A gente acabou alimentando eles um pouco no que eles são bons, que é no bloqueio. O primeiro set principalmente, se eu não me engano a gente tomou seis ou sete pontos de bloqueio, mas muito também dependente do que eles sacaram, eles sacaram muito bem, cobriram pra caramba, defenderam umas bolas espíritas e quando se joga na frente fica mais fácil. A gente não conseguiu em nenhum momento impor nosso jogo na frente, colocando pressão neles e principalmente eles estão de parabéns.

Para o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, é preciso repensar a estratégia e reconstruir o time para o jogo contra os Estados Unidos, para o treinador, uma partida de vida ou morte.

É um jogo agora de vida ou morte pra gente. Os dois próximos jogos, mas o jogo especificamente contra os Estados Unidos vai ser um jogo que nós temos que nos entregar ao máximo. Não tem jogo fácil aqui, a gente vai ter que parar, reconstruir e depois de amanhã, já pela manhã, dar nosso máximo aqui para buscar uma vitória e já a classificação, quem sabe?

O Brasil encara os Estados na quinta-feira, 29, às 23h05. O jogo terá transmissão dos canais Globosat.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile