Geral
Ryan Francisco, joia do São Paulo, pode fazer história no Brasileirão Sub-17
O clube trata o jovem como um diamante a ser lapidado
— Continua depois da publicidade —
Ryan Francisco, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, pelo São Paulo, igualou a marca do ex-jogador do Flamengo, Lázaro, como maior artilheiro da história da competição em uma única edição com 14 gols.
A final contra o rival, Palmeiras, no próximo domingo (22), ganhou um tempero a mais para o diamante Tricolor. Um gol marcado e a história estará feita de modo isolado, como o maior artilheiro da competição em um único ano.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Apesar de ter ficado de fora da convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo, Ryan é tratado como um dos maiores promissores do país. A não inclusão na lista de convocados, foi a falta de experiência em outra categorias, como na Sub-20.
Somando o Campeonato Paulista e o Brasileirão Sub-17, o atacante possui 38 gols em apenas 28 jogos, chamando a atenção de clubes europeus e, principalmente, dos dirigentes do São Paulo. Os quais planejam, finalmente, ingressar o adolescente de 16 anos de idade, cada vez mais, nos elencos superiores.