Tênis
Sabalenka e Zheng vencem e definem final feminina do Australian Open
— Continua depois da publicidade —
Nesta madrugada de quarta para quinta aconteceram as semifinais da chave feminina de simples do Australian Open e com grandes duelos a final está definida: Aryna Sabalenka defenderá o título contra Qinwen Zheng.
Na primeira semifinal do dia tivemos um reencontro entre Coco Gauff e Aryna Sabalenka, as duas fizeram a final do US Open em 2023 que foi vencido pela americana. Entretanto, em terras australianas a bielorrussa tem sido perfeita e por dois sets a zero está de volta na final onde defenderá seu título.
Apesar do ótimo tênis apresentado por Sabalenka até aqui em Melbourne, o primeiro set foi muito duro e foi definido no tie break, onde a número 2 do mundo foi superior e venceu a americana por 7 a 2 fechando em 7/6 o 1º set. No segundo set, a igualdade se permaneceu, porém com a quebra para Aryna, a bielorrussa teve vantagem e selou sua vitória que a colocou na final do Australian Open pelo segundo ano seguido.
Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Enquanto, Sabalenka demonstrou seu ótimo nível de tênis, na outra semifinal havia aquele ar de surpresa pois ambas viviam sua primeira semifinal de Grand Slam, mas a certeza de que seria um jogo inesquecível para ambas. Qinwen Zheng e Danyela Yastremska fizeram um jogo equilibrado, mas com um duplo 6/4 da chinesa, ela se tornou apenas a segunda chinesa a se classificar para uma final de Grand Slam.
Zheng dominou a partida desde o primeiro set, quando a adversária chegou a sair de quadra para ser atendida por um problema físico. A chinesa parou o jogo para ir ao banheiro no intervalo, começou a segunda etapa com uma quebra e sofreu o empate em 2 a 2, mas logo quebrou novamente. A tenista conseguiu a vitória, principalmente, com o seu bom saque, e conquistou a vaga na final após 1h42min de partida. Com o resultado, Zheng se torna a primeira chinesa na final na Austrália e de um Major desde Na Li, que venceu o Australian Open em 2014 e ganhou em Roland Garros em 2011.