Tênis
Sabalenka vence Zheng e se consagra bicampeã do Australian Open
— Continua depois da publicidade —
Nesta manhã de sábado (27), Aryna Sabalenka enfrentou Qinwen Zheng na final da chave de simples feminina do Australian Open e se sagrou bicampeã do torneio. Após o título em 2023, a bielorrussa demonstrou um nível gigante de tênis em 2024, não perdeu nenhum set, e com um 6/3 e 6/2 conseguiu o segundo título de Grand Slam.
+ Sabalenka e Zheng vencem e definem final feminina do Australian Open
Sabalenka foi campeã sem ceder um set sequer na competição. Ela repete o feito da compatriota Viktoriya Azarenka, que conquistou o bicampeonato do Australian Open em 2012 e 2013.
Além dos dois títulos título de simples no Australian Open, a tenista tem no currículo outros dois troféus de Grand Slam nas duplas: jogando ao lado da belga Elise Mertens, ela foi campeã do US Open em 2019 e do Australian Open em 2021.
O primeiro set começou com Sabalenka confirmando o serviço e quebrando o de Zheng. Sacando muito firme e variando as jogadas, a belarussa não deu chances à chinesa e teve três oportunidades de fechar o set no oitavo game. Zheng conseguiu segurar mais um game, mas Sabalenka fechou em 6/3.
Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O segundo set de Sabalenka foi ainda melhor. Continuando com uma boa variação de jogo, a belarussa começou quebrando o serviço de Zheng. Com nova quebra no quinto game, a número 2 do mundo abriu 4 a 1. Com 5 a 2 no placar, a chinesa vendeu caro a derrota. Sabalenka precisou de cinco match points para definir a partida, mas conseguiu levar o bicampeonato para casa.