Basquete
Sabonis e Fox seguram reação dos Knicks para manter Kings na segunda colocação do oeste
— Continua depois da publicidade —
Segundo no oeste, Sacramento viu mais um excelente jogo de Domantas Sabonis e De’Aaron Fox para segurar a reação de outra das melhores equipes do momento, o New York Knicks. Já o Indiana Pacers viu mais uma atuação de gala de seu armador Tyrese Haliburton, adquirido de Sacramento em troca por Sabonis, para vencer o Houston Rockets em casa na prorrogação.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
New York Knicks 117 x 122 Sacramento Kings
Domantas Sabonis dominou o garrafão mais uma vez para garantir um triplo duplo e ajudar na vitória do Sacramento Kings em casa. Com 24 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, o pivô ultrapassou Bill Russell e se tornou o quarto na lista da estatística entre pivôs. Já De’Aaron Fox foi essencial no último período com 16 dos seus 24 pontos nos 12 minutos finais de jogo. Malik Monk e Trey Lyles também contribuíram, do banco, e somaram 35 pontos para se juntar a Sabonis e Fox para segurar a reação dos Knicks no quarto final.
A partida dos Knicks não foi péssima apesar da derrota. Considerada por muitos especialistas a melhor equipe no momento, os Knicks sofreram a perda de Jalen Brunson na metade de jogo, que já anotava 19 pontos em 19 minutos em quadra. Julius Randle fez mais uma de suas grandes partidas na temporada com 23 pontos e 10 rebotes. RJ Barrett foi o nome da tentativa de reação no último quarto, com 11 de seus 25 pontos na noite.
Houston Rockets 125 x 134 Indiana Pacers
O Indiana Pacers viu mais uma das atuações incríveis de seu jovem armador Tyrese Haliburton na vitória na prorrogação contra o jovem time de Houston. A poucas vitórias de uma possível classificação para o playin, Haliburton atingiu seu recorde pessoal e anotou 19 assistências além dos 28 pontos na partida. Myles Turner fechou o garrafão com incríveis sete tocos, além de anotar outros 21 pontos.
Buddy Hield anotou 17 pontos, Jordan Nwora 18. A preocupação do time fica por conta do novato Bennedict Mathurin, que precisou ser carregado aos vestiários ainda no primeiro quarto e não retornou.
A nova derrota dos Rockets não saiu apenas como mais um jogo para a equipe que possui a segunda pior campanha da temporada, com apenas 15 vitórias. Com um elenco de jovens jogadores que ainda precisam de mais experiência, a grande partida do novato Jabari Smith Jr. deu motivos para Houston se animar com o futuro da franquia. O ala anotou um duplo duplo de 20 pontos e 12 rebotes e foi peça importante para levar o jogo para a prorrogação.
Kenyon Martin Jr. foi outro que teve boa atuação, com 23 pontos. E Jalen Green mostrou novamente que não tem medo de jogar, e continuou a atacar Indiana até alcançar os 24 pontos, mesmo parado inúmeras vezes por Turner.