Vôlei
Sada Cruzeiro afasta Wallace por tempo indeterminado
— Continua depois da publicidade —
Wallace não é mais jogador do Sada Cruzeiro. Pelo menos por enquanto. No final da tarde dessa terça-feira (31), o Sada Cruzeiro anunciou o afastamento do oposto por tempo indeterminado. A situação do ex-jogador da Seleção Brasileira ficou complicada após sugerir o assassinato do Presidente Lula.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
RELEMBRE O CASO
Wallace postou uma sequência de stories nessa segunda-feira (30) fazendo apologia ao uso de armas e respondeu a uma pergunta de um seguidor sugerindo “atirar com uma 12” contra o presidente da República, Lula. Os stories renderam uma repercussão negativa e acabou extrapolando para fora do público de vôlei.
+ Levantadoras são armas para o clássico entre Rio e Osasco na Copa Brasil
Mesmo após apagar os stories, o Ministro Paulo Pimenta e a Ministra Ana Moser se manifestaram contra Wallace e o Palácio do Planalto acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para averiguar o caso. O oposto chegou a fazer uma nova publicação se desculpando através de um vídeo e chegou a dizer que “jamais incitaria violência”.
O resultado da polêmica foi o afastamento de Wallace por tempo indeterminado no Sada Cruzeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não se manifestou publicamente ainda.
Confira a nota oficial do Sada Cruzeiro sobre o afastamento de Wallace
— A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.
Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.
Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito — disse o clube através do site oficial.