Mais Esportes

Sada Cruzeiro supera o Suzano Vôlei, de virada, e está na final da Copa Brasil

Publicado em

Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV
— Continua depois da publicidade —

O Sada Cruzeiro quase foi surpreendido pelo Suzano Vôlei na noite desse sábado (04), na Arena Jaraguá (SC), pela semifinal da Copa Brasil. Maior campeão da competição, com seis títulos, os cruzeirenses fizeram valer o peso da sua camisa e derrotaram o adversário por 3 sets a 2, em parciais de 19-25, 25-22, 28-30, 25-23 e 15-7.

O primeiro set começou com o Sada Cruzeiro desatento e o Suzano Vôlei não titubeou. Pisou o pé no acelerador e aniquilou o sistema de recepção do adversário com o saque agressivo e anulou o ataque cruzeirense com o bloqueio encaixado. Judson e Muniz foram um dos principais nomes do set e determinante para os paulistas fazerem 25-19 na primeira parcial: 1 x 0.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Publicidade

No segundo set, o Sada Cruzeiro se ajustou em quadra e equilibrou a partida. O time mineiro desequilibrou no saque e não desperdiçou a virada de bola. Nesse embalo, os paulistas não conseguiram achar a marcação ideal de bloqueio para parar o ataque rival e os cruzeirenses fizeram 25-22 na parcial para empatar a semifinal da Copa Brasil: 1 x 1.

Imprevisível, o terceiro set foi a parcial mais equilibrada da partida. O Suzano Vôlei começou dominando, sendo mais eficiente no serviço e no bloqueio. Porém, o Sada Cruzeiro foi buscar uma desvantagem de cinco pontos após a passagem de López pelo saque. O cubano saiu do serviço com 16-14 no marcador e deixou os mineiros na boa para controlar o terço final da parcial. Contudo, outro personagem do jogo apareceu na reta final: Judson foi para o saque e recolocou os paulistas na frente do placar. A partir de então, os dois times passaram a trocar pontos e quem errou menos levou a melhor. Assim, a equipe do interior paulista conseguiu fechar o set em 30-28 e abriu 2 x 1 no duelo.

+ Embalado, Vôlei Taubaté vence a sexta consecutiva pela Superliga B

Na quarta parcial, a tônica do jogo foi o saque mais uma vez. O Sada Cruzeiro começou melhor, sendo eficiente na virada de bola e, assim, dominando o rival. Entretanto, o Suzano Vôlei nunca deixou o ‘placar fugir’ e foi perseguindo o rival fazendo a sua virada de bola. Mas dessa vez o volume de jogo cruzeirense foi determinante e os mineiros levaram o confronto para o tie-break com 25 x 23 no quarto set.

E no tie-break, o Sada Cruzeiro fez valer a sua camisa pesada e com o sistema defensivo bem posicionado, anulou o ataque adversário e não poupou forças no saque. Sem desperdiçar contra-ataque, os mineiros atropelaram o rival na última parcial. Por sua vez, o Suzano pareceu ter sentido a derrota na parcial anterior e levou 15-7 no tie-break.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile