Futebol Internacional
Sadio Mane, atacante do Liverpool, testa positivo para coronavírus
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool divulgou na noite desta sexta-feira (2) que o atacante Sadio Mane testou positivo para coronavírus e está cumprindo isolamento.
Mane atuou na vitória do Liverpool contra o Arsenal por 3 a 1 na última segunda-feira (29 de setembro) no término na 3ª rodada da Premier League com alguns sintomas virais, segundo o próprio clube inglês divulgou.
Este foi o segundo caso de coronavírus no Liverpool nesta semana, pois o brasileiro Thiago Alcântara já havia testado positivo antes do jogo contra os Gunners.
— O Liverpool estará monitorando a situação de Mane, assim como tem feito com Thiago Alcantara, e seguirá cumprindo todos os protocolos relacionados ao Covid-19 — informou o clube em nota oficial.
Thiago Alcantara e Mane serão desfalques do Liverpool no duelo deste final de semana contra o Aston Villa, fora de casa, pela 4ª rodada da Premier League.
A sorte do técnico Jurgen Klopp é que o clube terá duas semanas de folga devido à Data-FIFA com partidas da Nations League e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Apesar do calendário ajudar, a situação pandêmica no mundo preocupa Klopp com o risco de seus jogadores retornarem infectados das viagens com as seleções.
— Não quero ser desrespeitoso sobre como outros países devem lidar com a situação mas, nós conhecemos onde estamos e sabemos como lidar com o vírus aqui dentro. Estou preocupado porque está sendo difícil conseguir informações com certas federações internacionais —
Depois da pausa, o Liverpool retornará no dia 17 de outubro com duelo importante, no clássico de Merseyside contra o Everton.