Fluminense

Saiba a situação dos jogadores emprestados que se reapresentaram no Fluminense

Tricolor irá iniciar o Carioca com um time formado por garotos da base e jogadores que não jogaram o Mundial de Clubes.

Publicado em

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
— Continua depois da publicidade —

Fluminense virou sua chave e se reapresentou na manhã da última quarta-feira para iniciar a pré-temporada, visando os primeiros jogos do Campeonato Carioca. Somente os jogadores que não participaram do Mundial de Clubes iniciaram os treinamentos. Além disso, atletas que voltaram de empréstimo de outros clubes estavam presentes na reapresentação.

Os jogadores que se reapresentaram foram: Alexandre Jesus, Cipriano, Edinho, Jhonny, Luan Freitas, Marcos Pedro e Wallace. Esses jogadores serão aproveitados nos jogos iniciais do Campeonato Carioca, mas não devem ganhar chances ao longo da temporada.

+ Leia as notícias do Fluminense

Publicidade

Alexandre Jesus

Alexandre Jesus no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O atacante estava emprestado a Tombense, de Minas Gerais. Ele atuou em 12 jogos e marcou um gol pela equipe. O jogador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O Tricolor detém 50% dos direitos econômicos e o restante é dividido entre o Cruzeiro (20%) e atleta/empresários (30%). Mesmo sendo do setor onfensivo, se permanecer no clube carioca, irá atuar como lateral com Fernando Diniz no comando do Flu, o que já foi mecionado pelo treinador para o atleta.

Cipriano

O zagueiro estava emprestado ao Red Bull Bragantino e atuou em apenas seis jogos pela equipe paulista, que até tentou um novo empréstimo, mas a situação ainda não avançou. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024. O Flu tem 70% de seus direitos econômicos. Cipriano se destacou na base em 2020 e foi adquirido em definitivo, porém ainda não teve espaço na equipe principal.

Edinho

É outro nome que ainda não conseguiu espaço na equipe principal. O volante estava emprestado ao Avaí, mas no início de 2023 disputou o Campeonato Carioca pelo Bangu, onde fez nove partidas e conseguiu se destacar. Diante disso, o Flu renovou seu contrato até dezembro de 2024.

Edinho chegou a Xerém em outubro de 2020, após se destacar nas categorias de base do Tubarão-SC. Ele fez parte da conquista do título do Campeonato Carioca Sub-20 de 2021 e no ano passado integrou o elenco sub-23. O volante tem um jogo no time profissional tricolor, quando entrou nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Boavista no Estadual de 2022, em jogo que todos os titulares foram poupados.

Jhonny

O lateral-direito também não deve ser aproveitado pelo Fluminense. Ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde não foi aproveitado na equipe principal. Jogou apenas a Copa Paulista e pelo time sub-23 do Massa Bruta. O jogador tem contrato até dezembro de 2025. Ele estreou pelo profissional no empate em 0 a 0 com o Boavista, pelo Campeonato Carioca de 2022, quando Abel Braga era o técnico, em um time recheado de garotos.

Luan Freitas

Luan Freitas retorna do Londrina (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O zagueiro é considerado uma das joias de Xerém e com convocações para as seleções brasileiras de base. Comparado ao estilo de Thiago Silva, ele frequenta o profissional do Fluminense desde 2019, quando tinha só 18 anos, mas lesões atrapalharem o seu início no time principal. Em 2023, o zagueiro estava integrado ao elenco de Fernando Diniz, mas não teve espaço para jogar.

Diante disso, foi emprestado para o Londrina, onde atuou em sete partidas. A sua permanência no Fluminense também não é garantida pela contratação de Antônio Carlos e também o retorno de Manoel. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim de 2024.

Marcos Pedro

Marcos Pedro também estava no Londrina. Ele vinha fazendo parte do elenco sub-23 do Tricolor e, em abril, foi emprestado ao Volta Redonda – fez oito jogos, sendo dois na Copa do Brasil e outros seis na Série C do Brasileiro. O lateral-esquerdo conseguiu boa sequência na equipe do Paraná, porém deve ser emprestado novamente. O jogador de 21 anos tem contrato até dezembro de 2025.

Wallace

O meia, de 22 anos, volta do ABC, onde conseguiu ter sequências de jogos em comparação aos demais. O jogador fez 25 partidas e marcou um gol ao longo da trajetória no time Potiguar. Mas também não deve ser aproveitado por Fernando Diniz e deve ter um novo empréstimo.

Calegari e Samuel ‘Granada’

Calegari retorna de empréstimo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Calegari e Samuel ‘Granada’ já tinham retornado ao Fluminense em dezembro e já treinavam junto com o elenco tricolor. O lateral-direito estava emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e tinha um acordo de compra encaminhado com o time americano. Porém, o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral em setembro deste ano mudou os planos. Ele tinha previsão de volta aos treinamentos entre março e abril de 2024. O contrato é até o fim de 2025.

Do outro lado, o atacante teve dois empréstimos ao longo do ano. O primeiro foi no Juventude, onde não teve espaço, e em seguida foi para o Volta Redonda. Lá, conseguiu se destacar e fez seis gols em 15 partidas disputadas. Eeste não deve ter um novo empréstimo. Ele tem contrato até o fim de 2025.

Jogadores que se reapresentaram nesta quarta:

  • GOLEIROS: Gustavo Ramalho, Kevyn, Pedro Rangel e Vitor Eudes
  • ZAGUEIROS: Antonio Carlos, Cipriano, Davi, Felipe Andrade, Kayke Almeida, Luan Freitas, Lucas Justen e Manoel
  • LATERAIS: Alexandre Jesus, Calegari, Jhonny, Marcos Pedro e Rafael Monteiro
  • MEIAS: Arthur, Dohmann, Edinho, Erick Nunes, Gustavo Apis, Thiago Henrique, Wallace
  • ATACANTES: Isaac, João Neto, Lelê e Samuel Granada
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile