Fluminense
Time do Fluminense tem 17 jogadores com contrato no fim de 2020; saiba as situações
— Continua depois da publicidade —
O Campeonato Brasileiro 2020 está chegando, portanto todos querem saber como estão seus clubes para a disputa do principal torneio do país. Mas um time como o Fluminense não pode deixar a preparação estratégica para o futuro de lado. Ainda mais num ano atípico como o que vivemos, em que o Brasileirão terminará apenas em 2021, os clubes precisam enxergar a longo prazo e se precaver de perder jogadores de graça para os rivais, além de observar bem o mercado e achar reforços para o ano seguinte. Uma formulação de elenco feita antecipadamente pode gerar bons resultados.
Com isso em mente, vamos lá. 17 dos jogadores que pertencem ao elenco do Fluminense e treinam entre os profissionais têm seus contratos encerrando em dezembro. Alguns são titulares, como Matheus Ferraz, Dodi, Hudson e Nenê. Na lista também existem atletas da base que são vistos como promissores, como o goleiro Pedro Rangel e o lateral-direito Daniel Lima. Outros, no entanto, já têm sua saída praticamente definida; casos de Matheus Alessandro, Gabriel Capixaba e Felippe Cardoso.
GOLEIROS
Pedro Rangel (20 anos) – 31/12/2020 – 0 Jogos / 0 Gols
Jogador visto com grande potencial dentro do clube, ainda está ligado à base, mas a informação obtida pelo ENM é de que o Fluminense não o procurou para renovar por enquanto.
LATERAIS
Daniel Lima (21 anos) – 31/12/2020 – 0J / 0G
Há um imbróglio acerca do jovem lateral-direito. O executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, em entrevista ao site Globoesporte.com, admitiu que o tricolor demorou para abrir conversas para a renovação do contrato do atleta. E, segundo seu empresário, Ulisses Jorge, havia a chance de Daniel sair do Flu. O clube tem a intenção de renovar com o lateral, visto que ele é tido como um jogador com potencial.
Orinho (25 anos) – 31/12/2020 – 6J / 0G
Com o retorno de Marllon para a lateral-esquerda (estava emprestado ao Boavista-POR), o jogador ganha concorrência para a reserva de Egídio (ou possível titularidade) no time do Fluminense. Por conta disso, diretoria aguarda para definir a situação da posição.
ZAGUEIROS
Matheus Ferraz (35 anos) – 31/12/2020 – 12J / 0G
Importante na última temporada e também na atual, o jogador deseja permanecer no clube, mas ainda não foi chamado para uma renovação. A idade avançada pode pesar na decisão, mas é um jogador com identificação dentro do clube.
Luccas Claro (29 anos) – 31/12/2020 – 8J / 3G
Zagueiro-artilheiro, é reserva, mas pode vir a renovar. Empresário e clube já estão conversando sobre permanecer no time do Fluminense até o fim do Brasileirão.
Higor (21 anos) – 31/12/2020 – 0J / 0G
Ainda é ligado à base, foi relacionado para três partidas, mas não chegou a entrar em campo.
VOLANTES/MEIAS
Dodi (24 anos) – 31/12/2020 – 10J / 0G
Está em seu melhor momento pelo Flu, tendo conquistado a titularidade nas últimas partidas. Em conclusão, o Flu deve renovar o contrato do volante.
Hudson (32 anos) – 31/12/2020 – 16J / 1G
Chegou no início do ano e, em primeiro lugar, se firmou fácil entre os titulares. Além disso, se tornou capitão e homem de confiança de Odair. Está emprestado pelo São Paulo e o clube carioca ainda não abriu negociação por sua permanência. No entanto a tendência é que fique, no mínimo, até o fim do Campeonato Brasileiro, em 2021, podendo também ficar permanentemente.
Nenê (39 anos) – 31/12/2020 – 18J /9G
Jogador com mais gols do time do Fluminense na temporada (média de 0,5 gols por jogo), Nenê ainda não está negociando sua renovação. A intenção do clube é mantê-lo por sua identificação já conquistada no clube. Por outro lado, meia completa 40 anos em julho de 2021.
ATACANTES
Caio Paulista (22 anos) – 31/12/2020 – 10J / 0G
Apesar de não ter marcado ainda, Odair Hellmann o utiliza bastante na etapa final dos jogos e o Tricolor deve renovar com o ex-jogador do Avaí, que está emprestado pela Tombense, até o fim do Campeonato Brasileiro.
Matheus Alessandro (24 anos) – 31/12/2020 – 7J /0G
Não fica no clube.
Gabriel Capixaba (22 anos) – 31/12/2020 – 2J / 1G
Não fica no clube.
Felippe Cardoso (21 anos) – 31/12/2020 – (empréstimo junto ao Santos) – 6J / 1G
Não fica no clube. Pode sair em agosto, inclusive, para retornar ao Santos, que agora sofre com a perda repentina de dois jogadores da posição, mas outros times também estão interessados.
Já os casos de Diogo (lateral-esquerdo, 22 anos), Lucas Barcellos (atacante, 22 anos), Matheus Pato (atacante, 25 anos) e Matheus Cassini (atacante, 24 anos), jogadores poucas vezes relacionados, ficarão mais para perto do fim do ano, por exemplo. Eles estão sob avaliação e o processo de possíveis renovações não iniciaram ainda. Destes, apenas Lucas Barcellos e Matheus Pato entraram em campo neste ano, com quatro e uma participações, respectivamente. Nenhum deles balançou a rede.
Wellington Silva, cujo contrato se encerrou dia 31/07 (última sexta-feira), está por detalhes burocráticos de renovar até junho de 2021.
Vale lembrar também as seguintes movimentações: o lateral-direito Gilberto irá deixar o Fluminense rumo ao Benfica e o lateral-esquerdo Marllon está retornando de empréstimo ao time do Fluminense. Ele estava no Boavista, também de Portugal.