Flamengo
Saiba como joga Wendel, volante do Zenit que está na mira do Flamengo
Capacidades defensivas, boa saída de bola e chegada ao ataque são alguns dos atributos do volante
— Continua depois da publicidade —
Sonho antigo do Flamengo, o volante Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia, voltou a entrar no radar do clube nos últimos dias. De acordo com o ‘ge’, o Rubro-Negro já formalizou uma proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador e aguarda uma resposta dos russos.
+ Victor Hugo fala em virada de chave para o Flamengo: ‘quarta-feira tem um jogo muito importante’
+ Displicência do Flamengo chama atenção em empate contra o América-MG
Wendel surgiu no profissional do Fluminense em 2017, quando já começou a se destacar como um 8, ou seja, um segundo homem de meio campo. É um jogador que possui tanto capacidades defensivas, como ofensivas. Boa saída de bola, controle de jogo e o chute de fora da área são algumas características que chamam atenção no volante.
Mesmo sem ser um meia de criação, Wendel atingiu, na última temporada, números expressivos no ataque: nove gols e cinco assistências. O ano, inclusive, foi o mais artilheiro da carreira do jogador, superando a época em que estourou no Fluminense.
Comparado aos homens de meio campo que já estão no Flamengo, Wendel tem mais semelhanças com Victor Hugo e Gerson, do que com Thiago Maia, Allan e Pulgar, por exemplo. A posição é vista como carente por Sampaoli, principalmente depois da saída de Arturo Vidal, que rescindiu com o Flamengo nas últimas semanas.
– Quando se está no Flamengo, é esperado que chegue jogadores que elevam o nível dos que estão. A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e que estamos buscando alternativas, nessa posição de volante misto – disse o técnico argentino em coletiva após o empate com o América-MG.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Caso desembarque no Rio, Wendel chega ao Ninho com credenciais para assumir a titularidade no meio campo do Flamengo. Jogador com futebol vistoso, capaz de fazer a bola chegar mastigada para Arrascaeta e Everton Ribeiro criar as jogadas. O Flamengo sabe da dificuldade do negócio, mas vê o volante mais próximo do que Claudinho, que também é do Zenit e atrai interesse do clube carioca.