Internacional

Saiba mais sobre Braian Romero, centroavante próximo do Internacional

Publicado em

Photo by Rodrigo Valle/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O centroavante Braian Romero está muito próximo de trocar o River Plate pelo Internacional. Aos 31 anos, o argentino é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana, visando a disputa da Copa Sul-Americana. E é, na competição continental, inclusive, que o jogador espera repetir os bons números que teve pelo Defensa y Justicia.

Foi em 2020 que Braian Romero ganhou destaque continental. Após deixar o Athletico, o centroavante foi repassado pelo Independiente ao Defensa y Justicia e, por lá, se reencontrou como artilheiro. Na campanha do título do time argentino, na Copa Conmebol Sul-Americana, o atacante foi o principal marcador, com 10 tentos anotados. Além disso, sempre teve boa média de gols em competições continentais, outro motivo para o time gaúcho considerar a contratação.

As características de Braian Romero são de um centroavante clássico. O argentino tem bom posicionamento e joga aéreo eficiente. Além disso, costuma realizar o pivô com qualidade, algo que o técnico Mano Menezes sempre exige na construção das jogadas ofensivas do Colorado, sendo, inclusive, um dos motivos para a titularidade de Alexandre Alemão.

Publicidade

Apesar da boa bola aérea, todavia, Braian Romero apresenta certa dificuldade técnica na construção das jogadas pelo chão. Esse, por exemplo, foi um dos motivos que resultaram na saída do centroavante da equipe titular de Marcelo Gallardo. Tanto é que, antes desse acerto encaminhado com o Internacional, o jogador vinha sendo reserva.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Foi neste ano, inclusive, que Braian Romero apresentou maior queda de rendimento, Em 26 jogos disputados pelo River Plate, em 2022, o centroavante balançou as redes em apenas três oportunidades, não dando nenhuma assistência. Contratado pelos Millonarios, junto ao Defensa y Justicia, por 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 13 milhões pela cotação atual) em 2021, o jogador teve bom início na equipe de Buenos Aires, mas acabou perdendo espaço.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile