Conmebol Libertadores

Saiba o que está em jogo nas quartas de final da Libertadores e Sul-Americana

Publicado em

Foto: Gabriel Aponte/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em semana de decisões continente afora, as copas Libertadores e Sul-Americana se aproximam das fases derradeiras, com os confrontos de volta das quartas de final definindo, nesta semana, as quatro melhores equipes de ambas as competições.

Além da vaga entre os semifinalistas, a disputa também envolve quantias milionárias para os cofres dos clubes: a vaga para a próxima fase da principal competição da América do Sul garante R$12,5 milhões (2,3 milhões de dólares) como prêmio, enquanto na Sula são mais de R$4 milhões (800 mil dólares) em jogo.

As equipes brasileiras ainda predominam no cenário sul-americano, com cinco remanescentes na Libertadores e ao menos dois semifinalistas já garantidos, graças aos confrontos entre Atlético Mineiro x Fluminense e São Paulo x Botafogo, além do Flamengo que busca uma virada contra o Peñarol, no Uruguai. Na Sul-Americana, quatro brasileiros seguem na luta pelo título: Athletico Paranaense, Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, sendo que os dois últimos duelam entre si.

Publicidade

Até o momento, quem mais arrecadou com o desempenho por competições internacionais, neste ano, foi o Atlético-MG, com arrecadação acima dos R$40 milhões na Libertadores. Na Sula, por sua vez, o Athletico Paranaense é o líder no quesito, com faturamento de R$17,8 milhões.

A Conmebol anunciou recorde de premiação para essa temporada e distribuirá um total de R$1,5 bilhão para os participantes de seus torneios. O aumento foi de 7% em relação a 2023 e é reflexo da valorização do futebol do continente por sua entidade máxima, que vem promovendo ações em busca do crescimento, como produto, de suas competições.

Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport no Brasil, agência voltada a experiências esportivas e parceira oficial da Conmebol para as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, explica esse movimento.

— Notamos que a Conmebol está cada vez mais interessada em atrair o público para dentro da competição e para isso oferece diversas experiências voltadas ao perfil dos torcedores. Nós executamos algumas ações nesse sentido, como por exemplo na final da Libertadores de 2023 em que o Cristo Redentor foi vestido com as cores do Fluminense, após a conquista do título. São experiências fora das quatro linhas que valorizam o torneio e, consequentemente, possibilitam uma maior oferta de premiações para os participantes — analisou Lo Prete.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile