Guarani

Saiba por que o Guarani escolheu nome de Daniel Paulista como técnico

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista dividiu a opinião da torcida nas redes sociais após ser confirmado, neste domingo, como novo treinador do Guarani.

De contrato assinado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, técnico tornou-se aposta do Conselho de Administração depois das tentativas frustradas por Jorginho e Léo Condé, duas principais prioridades desde o início da semana.

+ Saída de Allan Aal inviabiliza chegada de volante do Cuiabá ao Guarani

Publicidade

As conversas com o lateral-direito campeão mundial de 1994 congelaram a partir do pedido salarial, inviável para realidade orçamentária do Bugre, enquanto Condé optou por abraçar o projeto do Novorizontino, onde faturou o título do Troféu do Interior e renovou contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2022.

A questão econômica foi um dos quesitos mais importantes para Alviverde apostar no ex-volante, cujo salário está dentro do planejamento e é semelhante ao que recebia Allan Aal, demitido na terça-feira.

O time campineiro também mantém a linha de apostar em jovens profissionais para assumir o vestiário.

Com 39 anos, Daniel se encaixa no perfil de Umberto Louzer, Thiago Carpini, Ricardo Catalá, Felipe Conceição e o próprio Aal, ou seja, novatos e em crescimento profissional.

Outro ponto levado em consideração no momento da definição do ‘plano C’ foi o fato de Paulista ter feito campanha de reabilitação à frente do Confiança na última edição da Série B – assumiu na zona de rebaixamento e evitou retorno à Série C sem sustos.

O treinador enfrentou o Guarani, inclusive, em duas oportunidades na temporada passada pelo Dragão: uma vitória – em setembro, por 1 a 0, em Aracaju, contra Catalá – e uma derrota, pelo mesmo placar, em dezembro, nos tempos de Conceição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile