Palmeiras

Saída de Dudu abre espaço e Palmeiras pensa em atacante rebaixado com o Athletico-PR para a contratação

Jogador Dudu atuando pelo Palmeiras pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense.

Publicado em

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
— Continua depois da publicidade —

O Palmeiras encerrou a temporada sendo derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense no domingo (8) e conquistou o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, O time, que fez sua partida em casa, saiu vaiado pela torcida que fez protestos no Allianz Parque, em São Paulo,

Com o fim da temporada, o tema que o clube foca é o mercado da bola. Na segunda-feira (9), Alex Arce, da LDU, foi especulado para compor a equipe Alviverde, porém o empresário negou qualquer proposta de clubes pelo jogador.

Por outro lado, o ataque do Verdão passará por mudanças com as prováveis saídas de Dudu, Lázaro e Rony. Além disso, o time vai precisar contratar atacantes que joguem pela ponta, isso porque Esêvão também deixará o Palmeiras, em julho de 2025.

Publicidade

Segundo Vinicius Furlan, o Verdão está interessado no atacante do Athletico-PR, e o jornalista ainda afirma que uma proposta na casa dos 4 milhões de euros é o que o clube paranaense quer para vender o jogador.

Tomás Cuello, atacante de 24 anos, atua no clube desde 2022, e passou anteriormente pelo Red Bull Bragantino. Na Argentina, o jogador se profissionalizou pelo Atlético Tucumán. Na época em que assinou o contrato com o Furacão, ele era a contratação mais cara. O atacante custou 2,5 milhões de dólares em 2021, na cotação da época era o equivalente a 12,8 milhões.

Com facilidade de jogar na ponta direita e esquerda, Cuello não é destaque pelo seus gols. Na temporada atual, marcou somente cinco gols em 63 partidas jogadas – número abaixo do Rony, que vem sendo alvo de muitas críticas. Em relação às assistências, os números são melhores: são 13 passes para gols distribuídos pelo argentino. Já na temporada passada, Cuello marcou apenas cinco gols e deu seis assistências em 55 partidas.

Com o rebaixamento do Athletico-PR para a segunda divisão, o staff dele e de outros jogadores já estão a procura de outros clubes interessados em contratá-lo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile