Flamengo

Saída de Jorge Sampaoli do Flamengo é questão de tempo

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo é vice-campeão da Copa do Brasil, assim como foi em outras três competições ao longo da atual temporada. Com chances remotas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e fora até da zona de classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores, o time da Gávea precisa de um chacoalhão.

+ Flamengo sonda Tite e planeja mudança no comando

É questão de tempo: o técnico Jorge Sampaoli não fica no Rubro-Negro e resta apenas o anúncio oficial sobre a saída do argentino. O que mais pega neste momento é a conversa de como será o pagamento da multa rescisória do estrangeiro e toda a comissão técnica, visto que o treinador tem de quatro a cinco profissionais trabalhando com ele na equipe.

Publicidade

Sampaoli não conseguiu arrumar a casa como se esperava e vai cair sem títulos, indo contra a tudo que imaginou viver quando fosse ter a oportunidade de comandar o Fla. O ex-Santos e Atlético Mineiro também segue sem ganhar nada no futebol brasileiro, nem mesmo conquistas nas outras passagens que teve no país tropical.

Questionado sobre a pressão que vem sofrendo no cargo e se pensa em pedir demissão, Sampaoli respondeu que não e deixou sua permanência no clube nas mãos do presidente Rodolfo Landim.

– Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade. Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente.

O que deixou isso mais em destaque essa saída de Sampaoli foi a sondagem do clube pelo técnico Tite, que estava no comando da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo no Catar, em 2022. A diretoria já começa a se mexer para tentar acertar no comando técnico para a próxima temporada.

O principal objetivo do Flamengo agora é classificar para a Libertadores 2024. A briga está acirrada, com todo mundo abaixo do líder Botafogo, na liderança com sete pontos de vantagem para o Palmeiras, bem perto em relação a pontuação. O próximo compromisso é contra o Bahia, na tarde do próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile