Santos
Saída de Marinho faz Ângelo ganhar mais chances no time titular
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (29), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos acabou derrotado pelo Botafogo-SP por uma zero no estádio da Vila Belmiro. Apesar do revés, Ângelo iniciou como titular e foi bem no duelo.
O Peixe segue sem vencer neste início de estadual. Na estreia contra a Inter de Limeira, fora de casa, na última quarta-feira (26), empatou sem gols.
Com isso, soma apenas um ponto na competição. Neste momento, ocupa a segunda colocação do grupo D.
Além da derrota, o desempenho coletivo do time ao longo da partida foi abaixo do esperado. Por muitas vezes no confronto, foi dominado pela equipe de Ribeirão Preto.
Para saber mais o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Coletivamente, a equipe não funcionou, mas algumas peças individuais foram destaques. Como o goleiro João Paulo, eleito o melhor jogador da partida. E os atacantes Lucas Braga e Ângelo.
O jovem de 17 anos, tende a ganhar mais espaço no time titular. Principalmente após a saída do atacante Marinho que acertou sua ida ao Flamengo.
Ângelo está nos profissionais desde a temporada 2020 de lá para cá, ganhou rodagem no elenco principal. Por isso, vira a principal opção para atuar na ponta direita. Inclusive, herdou a camisa 11 de seu antecessor e já vestiu na partida deste sábado.
Veja números de Ângelo contra o Botafogo-SP, segundo o SofaScore;
Minutos jogados: 90′
Finalização para o gol: 1
Tentativas de drible (certos): 10 (9)
Toques: 70
Passes certos: 21 (63,6%)
Passes decisivos: 3
Cruzamentos (prec): 12
Bolas longas (prec): 2 (0)
Dpelos no chão ganhos: 13 (10)
Duelos aéreos ganhos: 1 (0)
Desarmes sofridos: 1
Faltas: 1
Faltas sofridas: 1