Internacional

Saídas resultam em alívio milionário na folha salarial do Internacional

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

A janela de transferências nacionais já abriu e o Internacional segue na busca por reforços, principalmente para o ataque e lateral-direita. No entanto, enquanto vasculha o mercado, o Colorado também realiza uma “limpeza” no vestiário, diminuindo o grupo e dando um grande alívio financeiro na folha salarial.

De acordo com informação do portal “GE”, inclusive, esse alívio é milionário. Somente com as saídas de atletas, nesta janela de transferências, o Internacional já conseguiu liberar, na folha salarial, um valor de, aproximadamente, R$ 2 milhões. Para isso, ao todo o colorado já viu, deixarem o Beira-Rio, um total de 13 jogadores, de praticamente todas as posições.

Os últimos atletas, a deixarem o Beira-Rio, foram dois laterais. Tanto Moisés, que vai para o CSKA Moscow, da Rússia, quanto Heitor, que sai, por empréstimo, para o Cercle Brugge, da Bélgica, se despediram do Internacional sendo titulares no empate diante do São Paulo, na última quarta-feira (20).

Publicidade

Além de Moisés e Heitor, também saíram do Internacional, de forma definitiva, o goleiro Lucas Flores (Rio Ave, de Portugal), os zagueiros Tiago Barbosa (CSKA 1948 Sofia, da Bulgária) e Bruno Méndez (Corinthians), os laterais esquerdos Natanael (Avaí) e Léo Borges (Pogon Szczecin, da Polônia), o volante Rodrigo Dourado (San Luis, do México), e os atacantes Marcos Guilherme (São Paulo) e Wesley Moraes (Levante). Bruno Gomes, Thiago Galhardo e João Peglow foram repassados, por empréstimo, para Coritiba, Fortaleza e Atlético-GO, respectivamente.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante dessa saída de mais de um time, a folha salarial do Internacional diminuiu para um valor em torno de R$ 8 milhões mensais. Por conta disso, o Colorado, agora, tem espaço para fazer maiores manobras financeiras na busca por um novo centroavante e um novo lateral-direito, principais alvos desta janela de transferências.

Essa “limpa” no vestiário, todavia, ainda pode seguir. Como o técnico Mano Menezes entende que um elenco ideal tem 30 atletas, e atualmente o Colorado conta com 34, outros jogadores podem ser negociados. Deste momento, inclusive, os mais próximos de deixar o clube são os meia-atacantes Boschilia e Caio Vidal. O primeiro esteve próximo do Cruzeiro, mas acabou não acertando detalhes salariais, enquanto o segundo já recusou proposta do Juventude, por querer seguir no Beira-Rio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile