Futebol americano
Saints derrotam os Chargers na última semana da pré-temporada
— Continua depois da publicidade —
O New Orleans Saints não deu chances aos visitantes e derrotou o Los Angeles Chargers na noite desta sexta-feira (26). As duas equipes, que ainda não haviam vencido nesta pré-temporada, disputaram a única vitória, como de praxe desta época do ano, com os reservas em boa parte do jogo.
Os Saints começaram com tudo logo no primeiro drive, ainda com os titulares, em boa condução do QB Jameis Winston e dos RBs Alvin Kamara e Mark Ingram, com o último, inclusive, anotando o touchdown e abrindo o placar em Nova Orleans. Os Chargers não tiveram resposta e, já com o QB reserva Chase Daniel e o restante do ataque reserva, sofreu um three and out contra a defesa titular do adversário, finalizado com um sack do LB Demario Davis.
Mesmo com os reservas, New Orleans seguiu capitalizando, desta vez nas mãos do QB Andy Dalton. O RB Mark Ingram novamente correu muito bem com a bola durante e anotou mais um touchdown, ampliando o placar.
Só então Los Angeles deu a resposta. Chase Daniel conduziu bom drive junto com o RB Joshua Kelly, e Larry Rountree entrou na endzone para os Chargers. Na vez de New Orleans ficar sem pontuar, a equipe aproveitou para encostar de vez no placar e, em uma campanha de sete minutos recheada de faltas, Dustin Hopkins acertou um field goal de 51 jardas.
Embora muito tempo tenha sido gasto, os Saints ainda conseguiram pontuar no primeiro tempo. Em um drive rápido conduzido por Ian Book, Will Lutz acertou um FG de 47 jardas no estouro do relógio para o intervalo, deixando a partida 17 a 10 para o time da casa.
Os Chargers iniciaram o segundo tempo sofrendo um turnover. Após passe do QB Easton Stick para o TE Hunter Kampmoye, o safety Justin Evans forçou um fumble, que foi recuperado pelo também safety, Daniel Sorensen. Os Saints aproveitaram a chance e aumentaram a diferença no placar para duas posses de bola: Ian Book, sólido, encontrou o WR Kirk Merritt para o touchdown.
Após uma sequência de punts, os Chargers chegaram perto de pontuar, mas Dustin Hopkins não conseguiu repetir o último feito e acabou errando um field goal de 50 jardas. Mesmo iniciando no meio do campo, New Orleans teve um three and out e teve que chutar o punt, devolvendo a bola novamente a Los Angeles.
Por fim, após outro punt dos Chargers, os Saints avançaram por nove minutos em uma só campanha, esgotando o tempo e as chances dos Bolts. O drive, que teve como destaque Abram Smith, cuja defesa de LA não pôde parar, se encerrou com um field goal, a última pontuação do jogo. Os Chargers ainda tiveram mais um three and out, quando devolveram a bola para New Orleans ajoelhar três vezes, vencendo o jogo por 27 a 10.
Os Chargers encerram a pré-temporada sem vitórias, mas agora descansam uma semana para quando a temporada começa de verdade: a equipe recebe o rival de divisão Las Vegas Raiders em casa, no dia 11 de setembro, às 17h25 (horário de Brasília). Os Saints, por sua vez, viajam à Geórgia para enfrentar o também rival Atlanta Falcons, no mesmo dia, às 14h00, ambos os jogos válidos pela semana 1 da temporada regular.