Automobilismo
Sainz elogia desempenho de Russell e lamenta não ter conseguido a pole
— Continua depois da publicidade —
Nesta sábado (30), aconteceu o treino classificatório para definir grid de largada do GP da Hungria e Carlos Sainz fez um tempo de 1min17s421 no Q3 e para o espanhol achou que seria suficiente para conquistar a pole. Mas algo que ninguém esperava é que George Russell pisar fundo no acelerador na pista de Hungaroring e conseguir largar na frente na corrida de amanhã.
Após a classificação, Sainz parabenizou Russell e admitiu que o seu tempo feito lhe garantiria a pole-position mas o piloto da Mercedes superou e garantiu a primeira posição. Apesar de tudo, o piloto da equipe italiana falou que se sente cada vez mais confortável em dirigir o carro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Definitivamente, estou me sentindo melhor a cada corrida, a cada sessão de classificação. Hoje, senti que tinha o ritmo para conseguir a pole-position. Fugiu de nós ali no último setor. Parabéns para George (Russell), porque ele deve ter feito uma volta muito boa com a Mercedes.” parabenizou Sainz.
“Nós temos o ritmo – obviamente o gerenciamento de pneus vai ser um fator-chave, como sempre. A velocidade da Mercedes é um tanto quanto desconhecida. Teremos que ver como a corrida se desenrola amanhã. Se a gente conseguir alcançar eles logo na largada, melhor. Vai ser empolgante.” completou o espanhol.
O GP da Hungria acontece neste domingo (31) e a largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.