Futebol Internacional

Salah faz dois gols e garante vitória do Liverpool sobre o Tottenham

Publicado em

Foto: IAN KINGTON/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Tottenham recebeu o Liverpool, neste domingo (06), em Londres, buscando recuperar a terceira posição da Premier League após a vitória do Newcastle na rodada. O Liverpool, por sua vez, tinha a intenção de quebrar um jejum de vitórias na elite inglesa e subir um pouco mais na tabela. No final das contas, brilhou a estrela de Salah, que marcou duas vezes e garantiu a vitória do Liverpool por 2 a 1; Harry Kane descontou.

No começo do jogo, o Liverpool logo se lançou ao ataque e criava oportunidades pela esquerda com Darwin Núñez. Na primeira, o atacante uruguaio finalizou e Lloris espalmou. Na segunda, Darwin passou pela marcação de Emerson Royal e finalizou, mas a bola passou perto da trave esquerda e foi pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Até que aos 11 minutos veio o gol. Firmino recebeu na intermediária e virou a jogada na esquerda para Robertson. O lateral cruzou na área, Darwin Núñez dominou e deu passe a Salah. Após um bonito domínio, o atacante egípcio soltou a perna esquerda e mandou no canto esquerdo sem chances para Lloris: Liverpool 1 a 0.

Não demorou para o Tottenham dar uma resposta e, após cruzamento de Kane pela direita, Perisic cabeceou, mas a bola pegou em Alisson e carimbou a trave esquerda. Pouco depois, Sessegnon arriscou de fora da área e o goleiro brasileiro pegou em dois tempos. O Tottenham até conseguiu crescer no jogo, mas não chegou a criar mais grandes chances de empatar.

Até que aos 40, o Liverpool ampliou. Alisson bateu para frente, Eric Dier cortou errado e deixou Salah na cara de Lloris. O atacante egípcio deu um toque de categoria na saída do goleiro do Tottenham e ampliou o marcador: Liverpool 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Elliott arriscou de fora da área, a bola ainda quicou no gramado e Lloris espalmou pra fora. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em boa vantagem para o Liverpool.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o Tottenham começou com muita vontade para descontar o placar. Em menos de dez minutos foram pelo menos quatro boas chances. Na primeira, após cobrança de escanteio de Perisic, Dier cabeceou no canto e Alisson defendeu.

Não demorou para a equipe ter outra oportunidade, desta vez pela esquerda. Sessegnon cruzou rasteiro, Perisic finalizou de perna esquerda e carimbou o travessão. Pouco depois, Dier chegou ao fundo pela direita e cruzou fechado, mas Alisson espalmou para escanteio. Em outra boa chance, Sessegnon arriscou de fora da área e mandou pra fora.

O Liverpool voltou a ameaçar em dois lances com Darwin pela direita. No primeiro, o uruguaio tocou em Salah, que mandou para o gol, mas Lloris pegou. Na sequência, Darwin fez a jogada de maneira individual, trouxe para o meio e bateu para nova defesa do goleiro do Tottenham.

Após os 20 minutos, o time da casa teve outra boa oportunidade. Perisic bateu falta pela esquerda, Harry Kane cabeceou e a bola passou muito perto da trave. Antonio Conte então resolveu fazer duas mudanças na equipe mandando a campo Kulusevski e Doherty, que substituíram Emerson e Sessegnon. Na primeira jogada pela direita, Kulusevski lançou para Kane, que bateu cruzado e descontou: Liverpool 2 a 1.

O gol de empate quase veio em mais um lance de bola parada. Perisic bateu escanteio para a área, Lenglet apareceu com liberdade e cabeceou por cima do gol. O Liverpool respondeu em lance de Thiago, que tocou para Darwin Núñez. O uruguaio tirou a marcação e carimbou o travessão em chute de perna esquerda. A resposta do Tottenham veio com Bentancur, que cabeceou após cruzamento, mas Alisson pegou.

Já aos 45, Perisic cruzou pela esquerda, Harry Kane desviou e a bola passou muito próxima da trave. Bentancur também não conseguiu alcançar. Pouco depois, após rebote de Alisson, Perisic finalizou, mas jogou por cima.

O Tottenham seguiu a pressão até o final, mas não conseguiu o empate. Com a vitória, o Liverpool chegou aos 19 pontos e está agora com a oitava posição. O Tottenham permanece com 26, mas ocupando o quarto lugar. O Tottenham volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 16h45 (de Brasília), quando vai encarar o Notthingham Forest, fora de casa, pela Copa da Liga Inglesa. O Liverpool, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 17hs (de Brasília), e recebe o Derby County, pela mesma competição nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile