Futebol Internacional
Salah marca e Egito vence a primeira na Copa Africana de Nações
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (15), Egito e Guiné-Bissau se enfrentaram pela segunda rodada do grupo D da Copa Africana de Nações. E com gol de Mohamed Salah, o Egito venceu a primeira partida na competição por 1×0 e respira após derrota contra a Nigéria.
A seleção do craque Salah estreou com derrota e precisava da vitória para buscar a vaga no mata-mata. O confronto, no Roumdé Adjia Stadium. Maior vencedor com sete troféus, o Egito vence o Guiné-Bissau no sufoco e mostra que tem potencial para chegar a mais uma conquista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
A seleção egípcia começou melhor na partida e logo no primeiro minuto, Mohamed Salah recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e chutou no pé da trave do goleiro Mendes, quase abrindo o placar. Guiné-Bissau chegou pela primeira vez com perigo somente aos 10 minutos de jogo, quando Fali Candé bateu falta rente a trave adversária. Porém, o Egito seguia melhor no jogo, tendo a iniciativa no campo de ataque. Aos 17 minutos o Egito chegou mais uma vez com perigo e mais uma vez com bola na trave. Marmoush fez jogada individual pela esquerda e rolou para Mohamed vindo de trás, o meio-campista chutou firme para gol e explodiu na trave. Em seguida, a partida esfriou e ficou mais brigado no meio campo, sem grandes oportunidades para as duas equipes. Não conseguindo mais furar a defesa de Guiné-Bissau, o Egito passou a arriscar mais de longe e aos 29 minutos Marmoush arriscou de longe e levou perigo mais uma vez no jogo.
No início da segunda etapa, o time egípcio manteve a tranquilidade e trocava passes no campo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, a posse de bola da equipe do craque Salah, já chegava em 64% contra 36% de Guiné-Bissau. E após boa jogada pela esquerda aos 24 minutos, a bola chegou até Al-Sulaya, que cruzou na medida para Mohamed Salah pegar de primeira e estufar a rede do goleiro Mendes, belo gol do atacante do Liverpool. Aos 40 minutos, o centroavante de Guiné-Bissau, Baldé, marcou o gol de empate, porém, foi anulado com ajuda do VAR.
AGENDA
Agora as equipes entram em campo na próxima quarta-feira (19) e no mesmo horário para o encerramento da fase de grupos. O Egito enfrentará o Sudão e precisa vencer para se classificar. E Guiné-Bissau enfrentará a já classificada Nigéria. Os jogos serão às 16:00 horário de Brasília.