Sport
Salgueiro elimina Sport nos pênaltis e avança para as semifinais do Pernambucano
— Continua depois da publicidade —
O Salgueiro venceu Sport por 4 a 2 nos pênaltis e está classificado à semifinal do Pernambucano. No tempo normal, o Carcará abriu o placar com Patrick Nonato, sofreu a virada com gols de Janelson (contra) e Pedro Naressi, mas empatou com Kady.
Agora, o Carcará enfrenta o Retrô na semifinal, em confronto que acontece na quarta-feira (13), na Arena de Pernambuco. O Sport, eliminado do Pernambucano, estreia na Série B do Brasileiro, no sábado (9), diante do Sampaio Corrêa.
A primeira etapa foi de pouca inspiração das equipes. Por jogar em casa e ditar o ritmo do jogo, o Sport foi mais ofensivo e a única jogada ofensiva de destaque veio aos 30. Sabino cabeceou firme e Léo Carioca tirou em cima da linha, no rebote, William Oliveira finalizou e o camisa 6 novamente afastou.
Na segunda etapa, o Salgueiro resolveu acordar para a partida. Sabino falhou ao tentar dominar a bola, Patrick Nonato aproveitou o erro, driblou Mailson e abriu o placar. Atrás do placar, o Sport partiu para cima e empatou quando Janelson antecipou um cruzamento e acabou empurrando a bola para o próprio gol. Aos 33 minutos, Sander recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Naressi, que marcou o segundo gol do Leão na partida.
Na reta final, Pedro Naressi foi expulso após tomar o segundo amarelo. Na cobrança de falta, Kady voltou a empatar, levando a disputa para os pênaltis.
Pênaltis
Mailson defendeu a primeira cobrança, colocando o Sport na vantagem, logo no primeiro lance. Sabino mandou para fora o segundo chute do Leão, e Sander teve o dele defendido pelo goleiro Éverton. Kady, Danielzinho, Wescley e Lucas Frango garantiram a classificação do Carcará.
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias (Pedro Naressi), Denner (Blás Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SALGUEIRO: Éverton; Danielzinho, Lucão, Janelson, Léo Carioca; Amilton (Léo Santos), Kady, Cal Rodrigues (Hebert); Wescley, Robinho e Patrick (Lucas Franco).
Técnico: Sílvio Criciúma.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto.
Gol: Janelson (contra) (28’) e Pedro Naressi (33’/2ºT) (Sport); Patrick (11’/2º) e Kady (40’/2ºT) (Salgueiro)