América-MG
Salum comenta sobre SAF do América: ‘O clube mais assediado em SAF do Brasil’
— Continua depois da publicidade —
O presidente do SAF do América, Marcus Salum, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (26), comentou sobre o estágio atual na captação de um investidor majoritário. Para ele, o América busca um perfil de investimento e não para sanar as dívidas, tendo em vista a atual situação financeira do clube.
Questionado sobre o andamento para fechar um possível investimento para a SAF, Salum destacou que recebe e estuda propostas, inclusive tendo oferta ‘iminente’. O presidente destacou a importância da atual estrutura americana, na procura de investidores para concretizar a SAF, mas que ainda teme quem poderá mudar o futebol de fato.
– O América hoje talvez seja o clube mais assediado em SAF do Brasil. A SAF do América é de investimento e não de dívida, o clube não acertou a venda porque ainda não se convenceu que o grupo que vai entrar aqui vá mudar a história do América. (…) Ainda falta o convencimento, temos muitas propostas e estamos estudando.
Ainda sobre a SAF, o presidente voltou a falar com tom de cautela na busca de um ‘dono’. Marcus Salum ressaltou a dificuldade na escolha, mas destacou a necessidade de tranquilizar o torcedor do Coelho sobre o processo em andamento.
– No dia que você assina a SAF, você deixa de ser dono do clube, e se esse dono não souber tocar [o América], o que vamos fazer? (…) Essa decisão é a mais difícil, no dia que eu estiver convencido, vamos reunir os poderes do América outra vez e pegar as autorizações necessárias. Quero dizer a torcida, que não sofram por não assinarmos a SAF.