Atlético-MG
Após mudanças no Atlético-MG, Sampaoli diz não acreditar em ‘equipe ideal’ em campeonatos como o Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Atlético foi derrotado pelo Internacional pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 22, no Estádio Beira-Rio. A equipe alvinegra sofreu sua segunda derrota consecutiva no campeonato e agora é o terceiro colocado da tabela.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Jorge Sampaoli disse que não acredita em “equipe ideal” em um campeonato que se jogam partidas a cada três dias.
— Nós estamos jogando a cada três dias, as mudanças são necessárias no Brasileirão. No meu critério, cada jogo é diferente e tem que jogar quem estiver 100%. Não creio que neste tempo haja uma equipe que tenha rendimento alto jogando a cada três dias. — afirmou o treinador.
O meia Hyoran é um dos jogadores mais criticados pela torcida por causa do alto número de falhas em campo e na partida contra o Colorado não foi diferente. Sampaoli explicou o motivo de escalar o atleta com frequência:
— Hyoran teve imprecisão na hora de resolver jogadas, mas foi quem se moveu melhor em campo. Foi um dos que mais buscou no jogo e normalmente é o que mais busca. Ele erra, mas está sujeito à críticas e não deixa de tentar.
Após essa derrota, Sampaoli atinge o mesmo número de jogos do treinador Dudamel, seu antecessor no Atlético: 10 partidas. O argentino perdeu a segunda seguida, tem 7 vitórias e 1 empate (73%). Dudamel teve 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (53%).
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, 26, para enfrentar o Tombense no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O jogo será às 21h30, no Mineirão.
Assista a coletiva do técnico Jorge Sampaoli na íntegra: