Flamengo

Sampaoli exalta goleada e já mira sequência de trabalho: ‘permanecer nessa sintonia contra qualquer rival’

Publicado em

Foto: Buda Mendes / Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em noite de festa no Maracanã, o Flamengo venceu o Maringá por 8 a 2 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Pedro (4), Everton Cebolinha, Gerson, Thiago Maia e Gabriel Barbosa. Bruno Lopes e Fabrício Bruno (contra) fizeram para o clube paranaense.

Em coletiva após a partida, Jorge Sampaoli exaltou a postura da equipe. Esta é a terceira partida do técnico no comando do Flamengo, chegando à sua segunda vitória. Mesmo com o resultado positivo, ele afirmou que ‘muitas coisas’ precisam ser corrigidas:

— Estou feliz por estar presente no Maracanã em uma goleada histórica. Eu tenho três jogos aqui e sinto uma energia muito positiva dos jogadores para a ideia, isso faz com que o trabalho seja melhor, mas ainda falta muita coisa. Temos que pensar o próximo jogo, valorizar o que o time fez bem e corrigir o que fez mal.

Publicidade

+ Flamengo atropela o Maringá, afasta a zebra e avança na Copa do Brasil

+ Atuações ENM: Pedro marca 4 vezes, Gerson brilha e Flamengo se classifica com goleada; veja notas

Em seguida, Sampaoli seguiu na linha e reafirmou a obrigação do Flamengo em manter o mesmo ritmo. Ele apontou que o seu desejo é tornar este time “invencível”:

— O que eu mais gostei é estar no Maracanã e termos feito oito gols. A obrigação do Flamengo é ser assim contra times de outra categoria. No entanto, esse time de outra categoria há pouco tempo ganhou de 2 a 0. Considero que o time tem que melhorar, tem que permanecer nesta sintonia contra qualquer rival. Quero ficar aqui para tornar esse time invencível. Vai levar tempo, mas esse é o meu sonho.

Sampaoli ainda reforçou querer melhoras na equipe mesmo após a categórica goleada. O técnico explicou um pouco de seu estilo de jogo ao insistir que o Flamengo poderia ter marcado ainda mais:

— Penso que o time tem que melhorar futebolisticamente. O sistema, para mim, está em segundo plano. A equipe teve muitas jogadas boas de ataque, poderia fazer muito mais gols hoje. Contra um time preparado, que tentou nos neutralizar. O time tem que melhorar, perder menos bolas, ter mais trocas de passes no campo rival. É um crescimento paulatino.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Botafogo neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile