Atlético-MG
Sampaoli, Jair e Rafael serão desfalques do Atlético-MG na partida contra o Bragantino
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira, 9, o Atlético enfrentou o Santos pela 9ª rodada (8ª para o clube mineiro) do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu com a vitória por 3 a 1, e o Galo, além da derrota, saiu com desfalques importantes para o próximo jogo.
O técnico alvinegro, Jorge Sampaoli, tomou o terceiro cartão amarelo e não acompanhará o Atlético na partida de domingo, contra o Red Bull Bragantino. O treinador, que demonstra muita cobrança dentro e fora de campo, vem sendo uma peça fundamental das vitórias do Galo, com substituições que mudam a partida.
Além de Sampaoli, o volante Jair e o goleiro Rafael também desfalcarão a equipe alvinegra contra o clube paulista no domingo. Jair, também por receber o terceiro cartão amarelo, não jogará contra o Bragantino, sendo uma grande perda para o meio de campo do Galo, já que vem sendo destaque nas últimas partidas.
Já o goleiro Rafael foi expulso no início da partida contra o Santos (recebeu um cartão vermelho direto), sendo um desfalque não só para o jogo de ontem, mas contra o próximo adversário também. Seu substituto é o goleiro e ídolo alvinegro, Victor, que tomou 3 gols contra o Peixe (e mais dois que foram impedidos) em seu primeiro duelo desde a volta dos campeonatos. Uma possível outra opção para a falta de Rafael é o goleiro Everson, que já desembarcou em Belo Horizonte para assinar com o Atlético, mas que precisa de ter seu nome liberado no BID para atuar na competição.
Volta de Nathan?
Uma peça chave da equipe de Sampaoli, que vem sendo desfalque nas últimas partidas devido a uma lesão no bíceps femural da coxa, é o meia Nathan. O atleta tem a confiança do técnico alvinegro, que afirmou sentir falta do jogador nos jogos.
Nathan estava fazendo fisioterapia para retomar ao elenco e aos jogos, e tem previsão de retorno ao time contra o Bragantino no domingo, podendo ser um reforço.