Flamengo
Sampaoli justifica tropeço do Flamengo no Maracanã: ‘Faltou tranquilidade’
Treinador do Flamengo discorda de “time sem vergonha” e ressalta falta de precisão contra o Internacional
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (26), o Flamengo recebeu o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e apenas empatou. Agora são 14 jogos seguidos em casa sem perder, porém longe dos principais objetivos da temporada se for levado em consideração o Campeonato Brasileiro e a queda na Conmebol Libertadores.
A torcida cobrou no Maracanã, com direito e faixa com os dizeres: “Brasileiro é obrigação”. Com o resultado, o Fla vai a 36 pontos e tendo que torcer para a distância do Botafogo não aumentar de 12 para 15 pontos. Vale lembrar que o rival carioca recebe o Bahia, no Nilton Santos, e ganhar o Alvinegro no tapetinho está longe de ser uma tarefa simples. Na coletiva após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli comentou do resultado.
– O time teve muitas oportunidades e faltou um pouco de tranquilidade na hora da finalização. Em relação aos outros empates (América-MG e São Paulo) realmente faltou essa conexão. Hoje, criamos situações claras de gol. Creio que quando crescermos em nível de qualidade, os resultados vão aparecer – começou Sampaoli.
– Se vai falar de contexto ou fazer comparativo com os outros dois empates, não ganhou porque ficou sem chutar a gol – acrescentou.
Sampaoli também foi questionado sobre os protestos dos torcedores, não concordou sobre a “vergonha” e voltou a falar sobre a imprecisão.
– Não considero que falte vergonha. Na partida o time estava com muita vontade, mas com bastante imprecisão. A vantagem esteve até o último minuto. Se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei, vislumbrava um ano difícil para o Flamengo. Isso de falta de vergonha não concordo. Vejo como tentam e buscam. Lamentavelmente, não conseguimos ganhar o jogo.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, pela 22ª rodada. O Rubro-Negro enfrenta o líder da competição às 21h30, no Nilton Santos.
Confira outros tópicos da entrevista
Arrascaeta
– A lesão foi por uma pancada e não é questão física.
Luiz Araújo
– Esse sim sofreu a lesão depois de uma aceleração na corrida.
Treinamentos
– Foi uma boa semana de treinos, intensos e temos que melhorar. Infelizmente, sofremos com a falta de dois jogadores que estavam sendo referência no jogo.