Conmebol Libertadores
San Lorenzo x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, retrospecto e palpites
Atlético-MG chega em bom momento para o duelo das oitavas da Libertadores, diante do San Lorenzo, na Argentina
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (13), o Atlético-MG inicia sua jornada nas oitavas de final da Conmebol Libertadores enfrentando o San Lorenzo em Buenos Aires. O Galo, que conquistou a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, liderou o Grupo G com 15 pontos em 18 possíveis, superando Peñarol, Rosario Central e Caracas.
Após um empate com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG agora volta suas atenções para a Libertadores. Por outro lado, o San Lorenzo enfrenta dificuldades em seu campeonato nacional. O time argentino acumulou somente 6 pontos em 9 jogos, e enxerga os playoffs da Libertadores como fundamentais para melhorar sua temporada.
O confronto entre San Lorenzo e Atlético-MG será realizado no Estádio Pedro Bidegain, conhecido popularmente como Nuevo Gasómetro, situado no bairro de Bajo Flores, em Buenos Aires, capital da Argentina. O estádio, com capacidade para 47.964 torcedores, foi inaugurado em dezembro de 1993.
DESFALQUES
San Lorenzo: Manuel Insaurralbe e Gastón Alan Hernández.
Atlético-MG: Hulk e Alisson.
RETROSPECTO
O Atlético-MG enfrentou o San Lorenzo quatro vezes e tem a vantagem com duas vitórias. A equipe argentina venceu uma partida e empatou outra. O encontro mais recente entre as duas equipes foi em 8 de maio de 2019, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e terminou em 0x0.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 13 de agosto (terça), às 21h30
Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Gustavo Adrian Tejera Capo (URU)
VAR: Andres Ismael Cunha Soca (URU)
Onde assistir: exclusivo na plataforma de streaming Paramount+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
San Lorenzo: Facundo Altamirano; Nahuel Arias, Jhohan Romana, Gastón Campi e Elías Báez; Nicolas Tripichio, Santiago Sosa, Elián Irala, Matías Reali, Cristian Barrios e Iván Leguizamón; Alexis Cuello.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Deyverson (Vargas).
Leandro Azevedo, setorista do Atlético-MG:
“Mesmo jogando fora de casa, o Atlético conta com uma equipe mais robusta e que está se ajustando taticamente para enfrentar momentos difíceis. No entanto, a equipe argentina tem experiência e não deve permitir que o Galo tenha um jogo fácil. Acredito em um empate pode ser um bom resultado para o Atlético.”
Palpite: San Lorenzo 1×1 Atlético-MG