Ponte Preta

Sanches cobra fim de oscilação para Ponte Preta reagir: ‘Precisa corrigir’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Fábio Sanches pede fim da oscilação entre os 90 minutos para Ponte Preta, enfim, deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob pressão pela zona de rebaixamento, zagueiro, em coletiva de imprensa, lamentou a falta de regularidade apresentado no futebol da Macaca.

+ Zagueiro da Ponte Preta abafa atrito com Enderson Moreira: ‘Discussão de jogo’

Publicidade

“Ao meu ver, eu acho que até comentamos entre nós jogadores, o que vem acontecendo é que a gente vai muito bem na partida. Já em algumas partidas vem acontecendo isso. A gente vem fazendo um excelente jogo e comandando a partida. No nosso melhor momento no jogo, a gente acaba sofrendo um gol. É uma ducha de água fria em toda equipe. A gente acaba sentindo um pouco esse baque”, analisou o xerife.

“Depois, ter que correr atrás fica um pouco mais difícil, mas eu acho que a gente precisa corrigir isso. Eu acho que a nossa maneira de jogar e ali o jeito que a gente está iniciando os jogos está sendo muito bom. Agora, a gente tem que ter uma regularidade maior para não estar sofrendo os gols, até porque Série B é isso. Às vezes, você segurar aí um empate, um resultado até fim do jogo ou ganhar jogo de 1 a 0. São jogos apertados. Então a gente tem que ter essa consciência”, acrescentou.

PSICOLÓGICO

Fábio Sanches reconheceu que o aspecto emocional é o principal empecilho para elenco fazer Ponte Preta reagir na Série B.

“Eu acho que essa é a parte mais difícil de todo atleta quando está passando por uma situação difícil. É não deixar desanimar. É não deixar se abater, mas vem conversando bastante e vem batendo papo aí, falando justamente isso para gente continuar acreditando”, disse.

“Nós temos uma boa equipe e muito boa equipe. Nós temos bons jogadores. A gente vem fazendo bons jogos. Então a nossa mentalidade tem que ser essa. As coisas vão melhorar. Essa chave vai virar e a gente vai sair dessa situação”, emendou.

TABELA

Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile