Z - Futebol Agência ENM
Sanches evita meta para Ponte Preta escapar da degola: ‘Pensar jogo a jogo’
— Continua depois da publicidade —
Fábio Sanches evitou traçar uma meta de pontos para Ponte Preta escapar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular em quatro dos últimos cinco confrontos, zagueiro reiterou necessidade de definir objetivos a curto prazo e reforçou confiança no elenco da Macaca.
+ Sanches despista sobre esquema tático na Ponte Preta: ‘Estar bem preparado’
“Como já foi falado, a gente tem que pensar jogo a jogo. Contra o CRB, é uma equipe que vem fazendo grande campeonato e está no G4. Até pela nossa situação, a gente tem que procurar pontuar. Seja dentro ou fora de casa, a gente tem que procurar fazer pontos para gente estar subindo na tabela”, afirmou, em coletiva de imprensa.
“A gente já mostrou que o nosso time tem condições e tem capacidade de jogar de igual para igual contra times que estão brigando na parte de cima. Então são dois jogos bem difíceis fora de casa, mas a gente vai procurar pontuar”, acrescentou.
VISITANTE
Depois de duas vitórias no Moisés Lucarelli contra CSA e Goiás, Fábio Sanches quer aumentar aproveitamento da Ponte Preta longe de casa.
“Eu acho que a gente tem que procurar pontuar fora de casa. Série B assim. É procurar fazer o dever de casa. Fora de casa, é pontuar o máximo que der na hora. É claro que dá uma confiança para nós essa semana aí vindo dessa vitória, mas a equipe deles também vem de uma vitória fora. Então imagino que vai ser um jogo bem difícil e um jogo um jogo disputado. A gente vai para lá e procurar fazer o nosso melhor”, afirmou.
Sobre a comemoração com a torcida do lado de fora do Majestoso depois do jogo contra o Goiás, na última sexta-feira, Fábio crê que o momento foi importante para estreitar a relação entre as partes.
“É muito bom receber esse carinho e esse apoio até pelo momento difícil que a gente está passando no campeonato. Quando você tem esse apoio da torcida, para gente é muito importante. A gente vinha fazendo bons jogos, e os resultados não vinham acontecendo. Existia uma cobrança interna. A gente sabe que é uma cobrança também da torcida”, afirmou.
“Então a gente queria dar essa vitória para nós e para os torcedores. Então eu acho que aquele momento ali foi de alívio para nós. Um momento em que a gente pôde desfrutar e ver o apoio da nossa torcida. Então a gente espera continuar fazendo isso. A gente espera continuar com as vitórias para que todos nós possamos estar comemorando juntos”, finalizou.
TABELA
Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 1º de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 18h15.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.